top of page
JORNAL GERAL


PREFEITURA DE APARECIDA ASSINA CONVÊNIO PARA ADMINISTRAÇÃO DO PET CONTAINER
A Prefeitura assinou na quinta-feira (30) um convênio com a Associação Responsável pela Proteção e Amparo Animal (ARPAA) para a administração e execução dos serviços no Pet Container do município. A estrutura foi cedida por meio do Programa Meu Pet Container, do Governo do Estado. A assinatura do termo foi realizada pelo prefeito municipal, José Luiz Rodrigues (Zé Louquinho), pela secretária de Fazenda, Renata Maciel, e pelo presidente da ARPAA, Washington Agueda. Imagem: Pre
5 de mai.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - ATENÇÃO, HOTELEIROS, AGENTES DE TURISMO, GUIAS E PROFISSIONAIS DO SETOR
A Pesquisa de Demanda Turística 2026 já está em andamento e a sua colaboração é fundamental! Pedimos o apoio de todos que atuam diretamente com os turistas para incentivar a responderem a pesquisa. É rápida, simples e faz toda a diferença para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade. Por meio dessas respostas, será possível: · Entender melhor o perfil dos visitantes · Identificar pontos de melhoria · Planejar ações mais eficientes para o turismo l
5 de mai.1 min de leitura


CONFIRA COMO FOI A ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BASE 2026 EM LORENA
No último sábado, (25) a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início ao Campeonato Municipal de Futebol de Base 2026, uma disputa que visa valorizar os talentos locais e fortalecer o futebol de base da cidade, a abertura aconteceu às 8h30, no Campo do Brasil, no bairro Cidade Industrial. Imagem: Ricardo Oliveira/P.M.L Ao todo, o campeonato vai reunir cerca de 600 atletas das Escolinhas de Futebol da Prefeitura e de equipes convidadas, com idade
4 de mai.1 min de leitura


LORENA CONQUISTOU SELO FNAS 2025 EM RECONHECIMENTO PELO COMPROMISSO COM A ÁREA SOCIAL
É com muito orgulho que a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que o município de Lorena foi contemplado com o Selo FNAS – Edição 2025, um reconhecimento nacional que evidencia o compromisso, a responsabilidade e a excelência na gestão da política pública de Assistência Social. Imagem: Ricardo Oliveira/ P.M.L Esta conquista não aconteceu por acaso, ela foi resultado de um trabalho sério, técnico e comprometido de toda a
4 de mai.1 min de leitura


MISSA DE POSSE DE DOM MÁRIO ANTÔNIO ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 2
No último sábado (2), aconteceu a celebração de posse do novo Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Mário Antônio da Silva, a Celebração Eucarística foi realizada no altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, às 15h. No dia 2 de março, foi anunciada a nomeação de Dom Mário Antônio da Silva como Arcebispo Metropolitano de Aparecida, em sucessão a Dom Orlando Brandes que esteve no governo pastoral da Arquidiocese por nove anos. A decisão ocorreu após o Papa Leão XIV
4 de mai.2 min de leitura


PREFEITO DE LORENA RECEBEU TÍTULO DE PREFEITO INOVADOR 2026
Na tarde da última quinta-feira, (23) o Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSD), acompanhado pela Secretária de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Reis, recebeu o título de Prefeito Inovador 2026. Um reconhecimento da Rede Cidade Digital (RCD) aos gestores que trouxeram soluções inovadoras e modernas para seus municípios, a entrega ocorreu em Pindamonhangaba, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. O prêmio refletiu o compromisso da administração municipal em
4 de mai.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - DRA. TATIANA ANTUNES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ILUMINAÇÃO NO JARDIM TAMANDARÉ
A vereadora Dra. Tatiana Antunes apresentou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a situação da iluminação pública no bairro Jardim Tamandaré. O documento busca esclarecimentos sobre o estado atual do serviço, as ações de manutenção e o atendimento às demandas registradas pelos moradores. A iniciativa considera relatos de munícipes que apontam lâmpadas apagadas, falhas recorrentes e demora nos reparos. A parlamentar destaca que a iluminação pública é e
30 de abr.1 min de leitura


CÂMARA DE APARECIDA - 5ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: CÂMARA APROVA ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA CONTRA VICE-PREFEITO
A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira, às 14h, no Plenário, a 5ª Sessão Extraordinária para deliberação do relatório da Comissão Processante que analisou denúncia sobre suposto acúmulo de cargos e salários por parte do vice-prefeito Wesley Antônio Mota da Silva, também professor da rede municipal. A Comissão, composta pelos vereadores Gu Castro (presidente), Thais Chad (relatora) e Simone do Fram (membro), apresentou parecer pelo arquivamento da denúncia, que foi apr
30 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - CABO SAMUEL COBRA INFORMAÇÕES SOBRE PLANO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO
O vereador Cabo Samuel encaminhou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre a implementação de um Plano Integrado de Segurança Escolar com participação das forças de segurança pública no município. A iniciativa se baseia na crescente preocupação com ocorrências de violência em ambientes escolares em todo o país, reforçando a necessidade de ações preventivas, preparação adequada e respostas eficientes diante de possíveis situações de risco. No documento, o
30 de abr.1 min de leitura


LORENA ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO DA ALDIR BLANC COM R$ 425 MIL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS
Estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 001/2026 – PNAB Lorena (Ciclo 2), que irá selecionar projetos culturais para firmar Termo de Execução Cultural com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. As inscrições vão de 13 de abril a 13 de maio de 2026 e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal). Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena Com investimento total de R$ 425 mil, do Go
30 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - CABO SAMUEL PEDE INFORMAÇÕES SOBRE POLÍTICAS HABITACIONAIS NO MUNICÍPIO
O vereador Cabo Samuel apresentou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre as políticas de fomento a programas habitacionais desenvolvidas em Guaratinguetá. O documento destaca a importância da moradia digna como direito fundamental e busca compreender quais ações o Município tem adotado para enfrentar o déficit habitacional, especialmente entre famílias em situação de vulnerabilidade. Imagem: Câmara Municipal de Guaratinguetá No requerimento, o parlament
29 de abr.1 min de leitura


DEFESA CIVIL DE APARECIDA PARTICIPA DE OFICINA REGIONAL OPERAÇÃO SP SEM FOGO
A Defesa Civil de Aparecida participou, nos dias 23 e 24 de abril, da Oficina Preparatória da Operação SP Sem Fogo, realizada no município de Santo Antônio do Pinhal. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e combate a incêndios durante o período de estiagem. O encontro reuniu representantes das 39 cidades que integram a região de São José dos Campos, incluindo prefeitos, gestores municipais e coordenador
29 de abr.1 min de leitura


VEREADORES DE GUARATINGUETÁ PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE USO E CONDIÇÕES DE EQUIPAMENTOS DA AGRICULTURA
Os vereadores Marcio Almeida, Fabrício da Aeronáutica, Dra. Tatiana Antunes e Marcelo da Santa Casa apresentaram requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a utilização e as condições de equipamentos destinados à Secretaria Municipal da Agricultura. O pedido abrange um caminhão basculante, um caminhão pipa e outro caminhão adquiridos por meio de emendas parlamentares, com o objetivo de garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e assegurar qu
29 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - PROJETO PINÇA 🦂
A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Projeto Pinça, iniciativa voltada ao monitoramento e à captura de escorpiões nos dois principais cemitérios urbanos da cidade: o Cemitério Municipal, localizado no bairro Pedregulho, e o Cemitério Senhor dos Passos, situado na região central.🦂🪦 O projeto, iniciado em outubro de 2025, tem como objetivo reduzir a presença desses animais nesses locais, contribuindo para a prevenção de acidentes
29 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ RECEBEU DO GOVERNO ESTADUAL, UMA NOVA VAN
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá recebeu na sexta-feira (24), do Governo do Estado de São Paulo, uma nova van que passa a integrar a frota utilizada para atendimento das demandas da rede municipal de saúde. Imagem: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá O veículo possui capacidade para dezessete passageiros, conta com bancos reclináveis e ar-condicionado, garantindo mais conforto e segurança durante o transporte. A nova aquisição contribuirá para reforçar a l
29 de abr.1 min de leitura


APARECIDA - QUADRA DO SÃO SEBASTIÃO É REFORMADA
A Prefeitura concluiu a reforma e pintura da quadra poliesportiva do bairro São Sebastião, em mais uma ação voltada à recuperação de espaços públicos de lazer e prática esportiva. O trabalho foi realizado por meio das Secretarias de Esportes e de Meio Ambiente. A intervenção incluiu melhorias na estrutura da quadra e nova pintura, garantindo melhores condições de uso para moradores, especialmente crianças e jovens que utilizam o espaço para atividades esportivas e de convivên
28 de abr.1 min de leitura


PREFEITURA DE APARECIDA INTENSIFICA LIMPEZA DE BOCAS DE LOBO EM VÁRIAS REGIÕES
A Prefeitura, por meio do Departamento de Serviços Municipais (DSM), segue realizando o trabalho contínuo de limpeza de bocas de lobo em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, as equipes atuaram nos bairros Santa Terezinha, Ponte Alta e na Rua Barão do Rio Branco, na região central. A ação conta com o apoio do SAAE, parceiro fundamental na execução dos serviços, que têm como objetivo garantir o bom escoamento das águas pluviais e reduzir riscos de alagamentos. Embora sej
28 de abr.1 min de leitura


CAIADO E KASSAB PARTICIPARAM DE AGENDA NO SANTUÁRIO DE FREI GALVÃO EM GUARATINGUETÁ
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participaram no último domingo (19) de uma agenda em Guaratinguetá que reuniu elementos religiosos, institucionais e políticos, o encontro ocorreu no Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá. A programação teve como destaque uma missa celebrada pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, reunindo autoridades e fiéis, o evento também marcou a sanção de uma lei municipal voltada ao fortaleci
28 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - CÂMARA APROVA NOVO PISO SALARIAL PARA DIRETORES E COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou o Projeto de Lei Executivo que institui um novo piso salarial para os cargos de Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Vice-Diretor de Escola na rede municipal de ensino. A proposta tem como objetivo valorizar os profissionais da educação que atuam na gestão escolar, reconhecendo a importância estratégica dessas funções para o funcionamento das unidades e para a qualidade do ensino oferecido aos alunos. Imagem: Câmara Municipal
24 de abr.1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE INÍCIO DA REFORMA DO AME DO PEDREGULHO
Os vereadores encaminharam requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre o início da reforma da unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) do bairro Pedregulho. A solicitação destaca que a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. José Alberto Nunes de Campos” já passou por melhorias estruturais entregues em 2023, com recursos oriundos de emenda parlamentar federal. Agora, uma nova emenda no valor de R$ 500 mil foi destinada para dar continuidade aos investime
24 de abr.1 min de leitura
bottom of page