top of page
JORNAL GERAL


CÂMARA DE GUARATINGUETÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO
A Câmara Municipal de Guaratinguetá está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estágio 01/2026, destinado à formação de cadastro reserva para estudantes do ensino superior. As inscrições e a prova objetiva on-line podem ser realizadas até o dia 17 de junho, por meio da plataforma do CIEE. Há oportunidades para os cursos de Administração, Gestão Empresarial, Direito e Gestão da Tecnologia da Informação (período noturno). Para participar, os candidatos devem residi
há 9 horas1 min de leitura


PREFEITURA DE LORENA RETOMA RONDA RURAL PARA REFORÇAR A SEGURANÇA NO CAMPO
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Segurança Pública, retomou oficialmente a Ronda Rural, iniciativa que amplia as ações de segurança nas estradas, bairros e propriedades da zona rural do município. Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena A retomada é possível graças ao convênio da Atividade Delegada, firmado entre a Prefeitura de Lorena e o Governo do Estado de São Paulo, que permite a atuação de policiais
há 9 horas1 min de leitura


GUARATINGUETÁ - XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população a participar da segunda etapa da XII Conferência Municipal de Saúde: o Envio de Propostas. Imagem: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá Este é o momento de apresentar sugestões, ideias e contribuições para o fortalecimento da saúde pública. As propostas recebidas serão analisadas e poderão compor as discu
há 9 horas1 min de leitura


APARECIDA - ESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHAS ESPORTIVAS GRATUITAS
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas esportivas e atividades oferecidas gratuitamente à população. Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a saúde e o bem-estar, fortalecer a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos. Estão com inscrições abertas as seguintes modalidades: Fu
há 1 dia1 min de leitura


PREFEITURA ABRE MAIS CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o programa "Caminho da Capacitação", que oferecerá gratuitamente os cursos de Torta Doce e Torta Salgada e Pizzaiolo no município. As aulas serão realizadas entre os dias 08 e 12 de junho, nas Carretas Itinerantes do Fundo Social de São Paulo, instaladas em dois pontos da cidade. O curso de Torta Doce e Torta Salgada acontecerá no CRAS do bairro Itaguaçu, enquanto o curso de Pizzaiolo se
há 1 dia1 min de leitura


CABO SAMUEL COBRA INFORMAÇÕES SOBRE MELHORIAS URBANAS E PAVIMENTAÇÃO NO JARDIM BELA VISTA
O vereador Cabo Samuel apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a elaboração de estudos técnicos e a implementação de melhorias de infraestrutura urbana no Bairro Jardim Bela Vista, além de esclarecimentos sobre o andamento da licitação destinada à pavimentação da Rua Benedito Monteiro. Segundo o parlamentar, moradores do bairro têm apresentado diversas demandas relacionadas à infraestrutura urbana, drenagem, mobilidade, segurança, lazer e qual
há 1 dia2 min de leitura


VEREADORES SOLICITAM INFORMAÇÕES SOBRE ATENDIMENTO E ESTRUTURA DA UBS DO PEDREGULHO
Os vereadores Fabrício da Aeronáutica, Leninha, Rosa Filippo e Dra. Tatiana Antunes apresentaram requerimento solicitando ao Poder Executivo informações detalhadas sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Pedregulho, uma das principais unidades de atendimento da rede municipal de saúde de Guaratinguetá. De acordo com o documento, a UBS Pedregulho atende atualmente uma extensa área de abrangência, contemplando aproximadamente 30 bairros do Município, entre eles Jardim B
há 1 dia3 min de leitura


APARECIDA - GABINETE SE REÚNE COM COMANDO DA GCM PARA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA
Na tarde da última sexta-feira (03), o prefeito municipal José Luiz Rodrigues (Zé Louquinho), e o vice-prefeito Wesley Mota realizaram uma visita à sede da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, onde participaram de uma reunião com inspetores e integrantes do comando da Guarda Civil Municipal (GCM). Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida Durante o encontro, foram debatidas ações e estratégias voltadas ao fortalecimento da segurança pública no município, com foco no pl
há 1 dia1 min de leitura


APARECIDA - PREFEITURA PROMOVE FEIRA ECOLÓGICA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, realiza nesta terça-feira, dia 09 de junho, das 8h às 12h, uma Feira Ecológica na Praça Dr. Benedito Meireles (Praça São Benedito) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, da sustentabilidade e das práticas que contribuem para a construção de uma cidade mais
há 2 dias1 min de leitura


HOMENAGEADOS RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS EM ATO SOLENE NA CÂMARA DE LORENA
Cerimônia realizada no plenário homenageou personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à comunidade A quarta edição da entrega de Moções de Aplausos deste ano, referente aos meses de abril e maio, aconteceu na noite da última terça-feira (2/6), no plenário da Câmara Municipal de Lorena. A cerimônia homenageou personalidades e instituições em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade local e regional. As homenagens foram indicadas pelos vereadore
há 2 dias4 min de leitura


ALUNOS DA EM SANTA EDWIGES PLANTARAM MUDAS PELO PROGRAMA LORENA MAIS ARBORIZADA
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Educação e de Manutenção e Serviços Urbanos, segue transformando espaços urbanos em ambientes mais arborizados e sustentáveis por meio do programa Lorena Mais Arborizada. Desta vez, a ação aconteceu na Escola Municipal Santa Edwiges, no bairro Santa Edwiges, com a participação ativa dos estudantes no plantio de mudas, vivenciando na prática a importância da preservação ambiental
há 2 dias1 min de leitura


PREFEITURA LANÇA EDITAL PARA PREMIAR INICIATIVAS CULTURAIS EM LORENA
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura, torna público o Chamamento Público nº 02/2026, que irá premiar iniciativas, atividades ou ações já realizadas por Pontos e Pontões de Cultura, por meio da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV). O intuito é trazer reconhecimento e incentivo financeiro aos projetos. Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena Ao todo, serão 10 iniciativas premiadas em Lorena, totalizando um recurso de R$ 151.500,00 repassado pelo Ministér
há 2 dias1 min de leitura


APARECIDA - CULTURA VIABILIZA EXPOSIÇÃO SOBRE ARTE E MODA
A Secretaria de Cultura, por meio da implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), viabiliza a realização da exposição "Reverberar não é ecoar", que acontece entre os dias 15 e 19 de junho, na Estação Cultural de Aparecida, com entrada gratuita. A mostra integra o projeto "Reverberações Contemporâneas de Marcel Duchamp: Arte, Mídia e Moda", contemplado pela PNAB2, e apresenta ao público uma experiência artística que convida à reflexão sobre a arte contemporânea, seus
há 2 dias1 min de leitura


DEFESA DE LORENA INICIOU PROJETO DE PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Na última segunda-feira, 1º de junho, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Lorena iniciou um projeto educativo nas escolas municipais, com palestras sobre os trabalhos preventivos executados pelo órgão, o projeto teve início na EM Hermínia Figueira de Azevedo e irá atender outras unidades em breve. Imagem: Ricardo Oliveira (P.M.L) Na ocasião, também foram entregues aos alunos materiais didáticos para discussão dos temas em sala de aula, parte da formação de cidadãos
há 3 dias1 min de leitura


CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SERÁ NO DIA 26 DE JULHO
A Corrida de Aniversário de São José dos Campos acontecerá no dia 26 de julho, véspera dos 259 anos da cidade, que será comemorada no dia 27 de julho, a largada está marcada para as 7h, no Paço Municipal. A prova oferecerá percursos de 5 quilômetros e 15 quilômetros para corredores, além de uma caminhada de 5 quilômetros, os participantes iniciarão e concluirão o percurso no Paço Municipal. O Instituto Athlon vai organizar o evento em parceria com a Prefeitura, a Corrida de A
há 3 dias1 min de leitura


A LUTA CONTRA A DENGUE É COMPROMISSO DE TODOS!
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a EEAR, realizou entre os dias 26 e 28 de maio uma importante ação de combate à dengue dentro da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá. Imagem: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá A iniciativa reforçou a importância da prevenção, eliminação de criadouros e conscientização sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito Aedes aegypti, protegendo a saúde da população. A Prefeitura de Guaratinguetá segue
4 de jun.1 min de leitura


CAMPANHA DO AGASALHO
O inverno chegou e, com ele, a oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, convida toda a população a participar da Campanha do Agasalho e fortalecer essa corrente de solidariedade. Imagem: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá Podem ser doados: Agasalhos Cobertores Meias Toucas, cachecóis e luvas Importante: as peças devem estar em bom estado de conservação, limp
4 de jun.1 min de leitura


CÂMARA DE GUARATINGUETÁ HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM MEDALHA “DR. EURYCLIDES DE JESUS ZERBINI”
A Câmara Municipal de Guaratinguetá realizou, em Sessão Solene, a entrega da Medalha “Dr. Euryclides de Jesus Zerbini”, homenagem destinada a profissionais da saúde que se destacam pelos relevantes serviços prestados à população. A honraria leva o nome do renomado médico guaratinguetaense Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, referência nacional e internacional na medicina brasileira, especialmente por sua atuação pioneira na área da cirurgia cardíaca. Imagem: Câmara Municip
4 de jun.1 min de leitura


FERRI ROCINHA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE REFORMA DA QUADRA DA EMEIEF ZEZÉ FIGUEIREDO
O vereador Ferri Rocinha apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo informações acerca da situação da reforma da quadra poliesportiva da EMEIEF Professora Zezé Figueiredo, localizada no Bairro Jardim Tamandaré, em Guaratinguetá. O documento foi encaminhado ao prefeito Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior e busca esclarecimentos sobre eventual planejamento da Administração Municipal para realização de melhorias no espaço esportivo da unidade escolar. Imagem: C
4 de jun.1 min de leitura


CABO SAMUEL PEDE ESTUDO PARA CONCESSÃO DE QUIOSQUES EM PARQUES MUNICIPAIS
O vereador Cabo Samuel apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de implantação de quiosques alimentícios no Parque Ecológico Municipal “Anthero dos Santos”, no Bairro IAPI, e no Parque Ambiental Santa Clara “Rinaldo Luiz Pannuzio”, no Bairro Parque Residencial Santa Clara. O documento foi encaminhado ao prefeito Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior e busca esclarecimentos sobre eventual planejamento da Administração Municip
3 de jun.2 min de leitura
bottom of page