top of page
JORNAL GERAL


BANANINHA PRODUZIDA NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO, EM UBATUBA APARECEU ENTRE OS ALIMENTOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A tradicional bananinha produzida no Litoral Norte de São Paulo em Ubatuba ganhou destaque nos últimos dias ao aparecer entre os alimentos levados pela Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo. Imagens divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostram jogadores embarcando para os Estados Unidos e momentos dos bastidores da delegação, entre os produtos disponibilizados aos atletas, é possível identificar as bananinhas fabricadas pela empresa
há 1 dia1 min de leitura


ALUNOS DA EM CAIC RECEBERAM UNIFORMES E AULA INAUGURAL DE TÊNIS DE MESA DO PROGRAMA SESI ESPORTE
Na última quarta-feira, (10), a E.M CAIC Libero Laurindo recebeu a abertura oficial e aula inaugural do Programa SESI Esporte, na modalidade Tênis de Mesa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, e o SESI-SP. O evento contou com a entrega de uniformes aos estudantes participantes, marcando o início de uma jornada de aprendizado, desenvolvimento e novas oportunidades por meio do esporte. Estiveram presentes o Prefeito Sylvinho Ba
há 1 dia1 min de leitura


RM VALE SUPEROU MIL CASOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM APENAS QUATRO MESES
As forças de segurança da Região Metropolitana do Vale do Paraíba registraram mais de mil ocorrências de tráfico de drogas entre janeiro e abril de 2026. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram 1.036 casos no período, contra 915 registrados nos quatro primeiros meses de 2025, o que representa um aumento de 13%. O volume equivale a uma média de 8,6 ocorrências de tráfico por dia na região, já os registros de porte de entorpecentes també
há 1 dia1 min de leitura


PAPA LEÃO XIV ABENÇOOU E INAUGUROU TORRE DA SAGRADA FAMÍLIA EM BARCELONA
O papa Leão XIV abençoou e inaugurou a torre mais alta da igreja da Sagrada Família, em Barcelona, na última quarta-feira (10). A Torre de Jesus Cristo, com cerca de 172 metros de altura, é coroada por uma cruz de cerâmica de cinco andares, visível em toda a capital catalã, isso faz da Sagrada Família, uma maravilha modernista projetada por Antoni Gaudí, a igreja mais alta do mundo. Nascido em 1852, o arquiteto era um católico devoto que trabalhou por mais de 40 anos nesta
há 1 dia2 min de leitura


SAIBA AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO SÃO JOSÉ EC NA COPA PAULISTA 2026
O São José EC conheceu na última terça-feira (9) as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa Paulista 2026. A estreia da Águia do Vale será contra o São Caetano no dia 18 de julho (sábado), às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A diretoria conseguiu reverter a decisão tomada anteriormente e transferiu os dois jogos contra EC São Bernardo e Santo André, no Martins Pereira, aos sábados, no horário das 19h. Anteriormente, esses dois jogos estavam ma
há 1 dia2 min de leitura


ALISON DOS SANTOS SOBROU EM OSLO E GARANTIU MAIS UMA MEDALHA DE OURO NA CORRIDA PELO DIAMANTE
Na última quarta-feira (10), aconteceu mais uma grande atuação no atletismo Brasileiro na etapa da Diamond League, a grande atração do meeting no Bislett Games, em Oslo, Alison dos Santos, o Piu, sobrou na pista, desbancou o dono da casa Karsten Warholm e conquistou o primeiro lugar nos 400m com barreiras. · A PROVA: Largando na raia 6, Alison teve o Norueguês logo ao seu lado, na raia 7, o Brasileiro fez uma prova impecável e cruzou a linha de chegada com o excelente
há 4 dias2 min de leitura


JORGE CASTILHO NÃO É MAIS TÉCNICO DO SÃO JOSÉ EC
O treinador Jorge Castilho deixou o comando do São José EC, a saída foi confirmada na última terça-feira (9) e o anúncio foi oficializado durante a parte da manhã. Segundo informações, o técnico recebeu uma proposta financeiramente superior do Água Santa e a diretoria joseense não conseguiu cobrir o valor. Jorge Castilho será responsável por comandar o Netuno na fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro e na montagem do elenco para a Série A2 de 2027, além disso,
há 4 dias1 min de leitura


ABERTURA: MÉXICO FEZ 2X0 NA ÁFRICA DO SUL NO ESTÁDIO AZTECA NA CIDADE DO MÉXICO
E a maior festa do futebol mundial teve o seu pontapé inicial na tarde da última quinta-feira (11), no mítico estádio Azteca, na Cidade México, com a partida entre México e África do Sul pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0, com gols dos atacantes Quiñones e Raúl Jiménez, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, os Mexicanos largaram com o pé direito no Mundial e, com os três pon
há 4 dias4 min de leitura


FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIU PROFISSIONAIS E AUTORIDADES PARA DEBATER FUTURO DA EDUCAÇÃO EM LORENA
Na última terça-feira (9), a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Fórum Municipal de Educação, com o tema “Educação como Direito, Aprendizagem como Destino”. O encontro ocorreu no Teatro Teresa D’Ávila, no período da manhã, e reuniu gestores, profissionais de educação, representantes da sociedade civil e de universidades, conselhos e autoridades municipais em importantes debates sobre a educação de Lorena. O Fórum foi um espaço de diálogo, refl
há 4 dias2 min de leitura


PARÓQUIA DE CRISTO REI RECEBEU PELA PRIMEIRA VEZ PADRE ANTÔNIO MARIA
Na noite da última quinta-feira (11), a Paróquia Cristo Rei na cidade de Lorena recebeu a visita do Padre Antônio Maria, ele veio para celebrar a sétima noite da Novena do Sagrado Coração de Jesus. Imagem: Carioca Fotos Com sua alegria contagiante, após celebrar a eucaristia Padre Antônio cantou três de seus grandes sucessos, primeiro cantou Emoções, depois Cura Senhor, e por último Nossa Senhora, me dê a mão. Durante as canções o povo se emocionou, e aplaudiu o padre, ele t
há 4 dias1 min de leitura


CÂMARA DE GUARATINGUETÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO
A Câmara Municipal de Guaratinguetá está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estágio 01/2026, destinado à formação de cadastro reserva para estudantes do ensino superior. As inscrições e a prova objetiva on-line podem ser realizadas até o dia 17 de junho, por meio da plataforma do CIEE. Há oportunidades para os cursos de Administração, Gestão Empresarial, Direito e Gestão da Tecnologia da Informação (período noturno). Para participar, os candidatos devem residi
há 5 dias1 min de leitura


PREFEITURA DE LORENA RETOMA RONDA RURAL PARA REFORÇAR A SEGURANÇA NO CAMPO
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Segurança Pública, retomou oficialmente a Ronda Rural, iniciativa que amplia as ações de segurança nas estradas, bairros e propriedades da zona rural do município. Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena A retomada é possível graças ao convênio da Atividade Delegada, firmado entre a Prefeitura de Lorena e o Governo do Estado de São Paulo, que permite a atuação de policiais
há 5 dias1 min de leitura


MANTHIQUEIRA PERDEU DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS PARA ITAQUAQUECETUBA E VISITANTE SEGUE LÍDER
O Manthiqueira recebeu o Itaquaquecetuba no último sábado (6), e perdeu dentro de seus domínios, em contrapartida os visitantes conquistaram sua sétima vitória no Campeonato Paulista Sub-23. Desta vez, aplicou 2 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, com gols de Denilson e Mykaell. A nova vitória mantém o time de Itaquá na liderança isolada do Grupo 4, agora alcançando 22 pontos, e abrindo nove de vantagem para o vice-líder, o Mauá, que tem 13, o Cavalo segu
há 5 dias1 min de leitura


ALISON DOS SANTOS FOI CAMPEÃO E MATHEUS LIMA VICE NA DIAMOND LEAGUE, ETAPA DE ESTOCOMO
Os Brasileiros Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos 400 metros com barreiras no último domingo (7) na etapa de Estocolmo da Diamond League. Piu marcou 47s11 e continua invicto na prova em 2024, já Matheus Lima completou o percurso abaixo dos 48 segundos pela primeira vez e fez 47s37, o Alemão Emil Agyekum ficou em terceiro lugar, com 47s72. "Gosto muito deste estádio (Olímpico de Estocolmo) e desta pista. Daqu
há 5 dias2 min de leitura


GUARATINGUETÁ - XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população a participar da segunda etapa da XII Conferência Municipal de Saúde: o Envio de Propostas. Imagem: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá Este é o momento de apresentar sugestões, ideias e contribuições para o fortalecimento da saúde pública. As propostas recebidas serão analisadas e poderão compor as discu
há 5 dias1 min de leitura


APARECIDA - ESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHAS ESPORTIVAS GRATUITAS
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas esportivas e atividades oferecidas gratuitamente à população. Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a saúde e o bem-estar, fortalecer a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos. Estão com inscrições abertas as seguintes modalidades: Fu
há 6 dias1 min de leitura


PREFEITURA ABRE MAIS CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o programa "Caminho da Capacitação", que oferecerá gratuitamente os cursos de Torta Doce e Torta Salgada e Pizzaiolo no município. As aulas serão realizadas entre os dias 08 e 12 de junho, nas Carretas Itinerantes do Fundo Social de São Paulo, instaladas em dois pontos da cidade. O curso de Torta Doce e Torta Salgada acontecerá no CRAS do bairro Itaguaçu, enquanto o curso de Pizzaiolo se
há 6 dias1 min de leitura


CABO SAMUEL COBRA INFORMAÇÕES SOBRE MELHORIAS URBANAS E PAVIMENTAÇÃO NO JARDIM BELA VISTA
O vereador Cabo Samuel apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a elaboração de estudos técnicos e a implementação de melhorias de infraestrutura urbana no Bairro Jardim Bela Vista, além de esclarecimentos sobre o andamento da licitação destinada à pavimentação da Rua Benedito Monteiro. Segundo o parlamentar, moradores do bairro têm apresentado diversas demandas relacionadas à infraestrutura urbana, drenagem, mobilidade, segurança, lazer e qual
há 6 dias2 min de leitura


VEREADORES SOLICITAM INFORMAÇÕES SOBRE ATENDIMENTO E ESTRUTURA DA UBS DO PEDREGULHO
Os vereadores Fabrício da Aeronáutica, Leninha, Rosa Filippo e Dra. Tatiana Antunes apresentaram requerimento solicitando ao Poder Executivo informações detalhadas sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Pedregulho, uma das principais unidades de atendimento da rede municipal de saúde de Guaratinguetá. De acordo com o documento, a UBS Pedregulho atende atualmente uma extensa área de abrangência, contemplando aproximadamente 30 bairros do Município, entre eles Jardim B
há 6 dias3 min de leitura


APARECIDA - GABINETE SE REÚNE COM COMANDO DA GCM PARA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA
Na tarde da última sexta-feira (03), o prefeito municipal José Luiz Rodrigues (Zé Louquinho), e o vice-prefeito Wesley Mota realizaram uma visita à sede da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, onde participaram de uma reunião com inspetores e integrantes do comando da Guarda Civil Municipal (GCM). Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida Durante o encontro, foram debatidas ações e estratégias voltadas ao fortalecimento da segurança pública no município, com foco no pl
há 6 dias1 min de leitura
bottom of page