SURFE - BRASILEIRO EM SEGUNDO NA ETAPA DE JEFFREYS BAY
- PONTO NEWS
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Yago Dora tenta até último segundo, mas perde final da etapa de Jeffreys Bay. No duelo pelo título, o brasileiro Yago Dora perdeu do japonês Connor O’Leary, algoz de Filipe Toledo na semifinal, em disputa bastante acirrada e definida nos instantes derradeiros, por 15.67 a 14.23 Yago Dora brigou pelo título da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe (WSL). No duelo pelo primeiro lugar da competição realizada na África do Sul, o brasileiro teve pela frente o japonês Connor O’Leary, algoz de Filipe Toledo na semifinal.
Em competição bastante acirrada e definida nos instantes derradeiros, o atleta paranaense, de 29 anos, perdeu do oponente por 15.67 a 14.23, terminando com a segunda colocação. Porém, com os resultados deste evento, ele se tornou o primeiro brasileiro confirmado entre os classificados para disputar o título mundial deste ano. Líder do ranking, Yago Dora chegou aos 51.430 pontos quando alcançou a vaga na final na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, e não pode mais ser ultrapassado por quem está abaixo do top 5. Lembrando que ainda tem a última etapa da temporada regular, em Teahupo’o, no Taiti.

Imagem: Kody McGregor/World Surf League
Antes de eliminar na semifinal o estadunidense Griffin Colapinto, por 16.76 a 16.33, o surfista do Brasil já havia superado na etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) o italiano Leonardo Fioravanti nas quartas de final. A vitória que lhe deu vaga entre os quatro melhores aconteceu por 13.54 a 12.83, também de virada. A final da etapa de J-Bay ficou marcada pelo equilíbrio entre o brasileiro Yago Dora e o japonês Connor O’Leary. Na metade do tempo de 40 minutos, o atleta do Japão liderava a disputa com 11.50 pontos, somando 8.17 e 3.33.
Já o surfista do Brasil somaava 10.83, com notas 7.00 e 3.83. Até esse momento, a bateria estava com poucas ondas, apenas quatro surfadas, o que aumentava a tensão e valorizava cada escolha dentro d’água. O paranaense abriu forte com 7.00 na primeira oportunidade. Porém, o rival garantiu a liderança parcial ao tirar a maior pontuação da decisão até aquele momento com 8.17. Faltando menos de dez minutos, Connor O’Leary marcou 7.50 em sua terceira tentativa e ampliou sua liderança diante do brasileiro com 15.67 contra 11.77. Na reta final da disputa, Yago Dora pegou mais uma onda e alcançou sua melhor pontuação: 7.23. Desta forma, o surfista do Brasil reduziu a desvantagem chegando aos 14.23. Nos segundos finais, Yago Dora ainda teve a última chance e surfou uma onda bastante longa, tentando mais uma virada. Entretanto, ele não atingiu a nota necessária para reverter o marcador. O japonês ganhou a decisão por 15.67 a 14.23.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro



Comentários