top of page

RELATÓRIO APONTA QUE NÃO HOUVE IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 11 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

O Ministério da Defesa enviou ao TSE, Tribunal Superior Eleitoral na quarta-feira (9), o relatório das Forças Armadas sobre as eleições e o sistema eletrônico de votação. O documento afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.

ree

Imagem: Poder 360

Em nota, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que o relatório foi recebido com “satisfação” e agradeceu pelas sugestões. O ministro disse que a análise das Forças Armadas é mais um indício da inexistência de fraude no processo eleitoral. Apesar de não apontar indícios de fraude, o relatório das Forças Armadas alerta sobre a possibilidade de um eventual “código malicioso” representar risco de segurança.

As Forças Armadas foram convidadas em setembro do ano passado, pelo então presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, diante de questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (do PL) e de seus apoiadores sobre a lisura das urnas.

Os militares prometeram realizar uma auditoria para apontar eventuais irregularidades do processo eleitoral. O atual presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, havia determinado que o documento fosse publicado depois do primeiro turno. O Ministério da Defesa, no entanto, decidiu adiar a divulgação.


Fonte: Portal G1

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comentários


bottom of page