top of page

PRIMAVERA FEZ 2X0 NO TAUBATÉ E ABRIU GRANDE VANTAGEM NA SEMIFINAL DA SÉRIE A2 2025

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 24 de mar.
  • 3 min de leitura

Fantasma deu um grande passo rumo ao acesso para a série A1 do Paulistão de 2026, no último domingo (23) no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Primavera conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Taubaté, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 2025.

Com uma atuação consistente e uma defesa segura, que já soma seis jogos sem sofrer gols, o time de Indaiatuba garantiu a vitória com gols de Richard, no primeiro tempo, e Pedro Arthur, no segundo, o Taubaté teve uma grande oportunidade de empate quando Lucas Venuto cobrou um pênalti, mas o goleiro Victor Hugo defendeu.

Com esse resultado, o Fantasma leva uma boa vantagem para o jogo da volta, no dia 29 de março, em Indaiatuba, a equipe pode perder por um gol de diferença e ainda assim assegurar o acesso, já o Burro da Central precisa vencer fora de casa por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para garantir a classificação direta.

Burro da Central e Fantasma fizeram um primeiro tempo equilibrado, em um duelo estudado e disputado, onde ninguém queria errar no Joaquinzão, o Primavera arriscou um pouco mais no início e, aos seis minutos, Matheus Anjos apareceu livre e finalizou para fora, mas o lance já estava invalidado por impedimento.

O time de Indaiatuba adiantou suas linhas, marcando forte para dificultar a saída de bola do Taubaté, que tentou criar chances em cruzamentos, aos 17 e 21 minutos, o Burro da Central chegou com perigo, No entanto, quando o Taubaté parecia crescer na partida, o Primavera abriu o placar aos 33 minutos.

Kelvin cruzou pela direita, o goleiro Douglas afastou, mas no rebote, na entrada da área, Richard pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e mandou no canto: 1 a 0. Festa dos torcedores do Fantasma presentes em Taubaté, Após sofrer o gol, o Taubaté pressionou em busca do empate, Venuto teve uma boa chance aos 44, mas demorou para finalizar, no minuto seguinte, Marcão cruzou, Gleisinho apareceu por trás da defesa, mas não conseguiu concluir bem.

ree

Imagem:  Victor Cônsoli (E.C.T)

Aos 50 minutos, Venuto cobrou um escanteio venenoso, obrigando Victor Hugo a fazer grande defesa e evitar um gol olímpico no último lance da primeira etapa.

Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, o jogo teve um ritmo mais lento, o Taubaté encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Primavera, aos cinco minutos, Guthierres apareceu livre para finalizar, mas estava impedido.

A grande chance do empate veio aos 27 minutos, Lucas Venuto cruzou, Bruno Lima bloqueou a jogada, e o árbitro marcou pênalti, após revisão do VAR, a infração foi confirmada pelo árbitro com a marcação do toque no braço do defensor do Fantasma.

Na cobrança, aos 33 minutos, Lucas Venuto bateu no canto, mas Victor Hugo fez grande defesa, no rebote, Frazan cabeceou para fora, a velha máxima do futebol se confirmou, quem não faz, leva.

Aos 39 minutos, Lucas Douglas bateu forte, o goleiro do Taubaté defendeu, mas no rebote, Pedro Arthur apareceu como um raio e fez 2 a 0 para o Primavera, o Taubaté sentiu o golpe, e o Primavera administrou o resultado até o apito final, fechando a primeira metade da semifinal com uma grande vitória fora de casa. O duelo decisivo entre Primavera e Taubaté vai acontecer no dia 29 de março, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page