MORREU PRETA GIL VÍTIMA DE CÂNCER NO INTESTINO AOS 50 ANOS
- PONTO NEWS
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Morreu no ultimo domingo (20) a cantora Preta Gil, aos 50 anos, após complicações em decorrência de um câncer no intestino, também chamado de câncer colorretal.
A filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil começou a tratar a doença em 2023 e viajou recentemente aos Estados Unidos para fazer um tratamento experimental.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil", disse a nota da família. "Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas."
Preta Gil, que também era empresária, atriz e apresentadora de TV, deixou um filho, Francisco Gil, cantor e integrante da banda Gilsons, em sua carreira, a artista emplacou a música Sinais de Fogo (de autoria de Ana Carolina e Totonho Villeroy) nas rádios de MPB em 2003 e fez sucesso no Rio de Janeiro com o show Bloco da Preta em 2009.

Imagem: Reprodução Instagram
A cantora fazia aparições em shows de seu pai. Na atual turnê de despedida de Gilberto Gil, Preta subiu ao palco para dividir com ele a faixa Drão, homenagem à sua mãe, Sandra Gadelha.
Seus irmãos Nara Gil, Bem Gil e Bela Gil também desenvolveram carreiras artísticas, Pedro Gil, irmão mais velho e baterista da banda Egotrip, morreu aos 19 anos de idade após um acidente de carro, em 1990.
Como atriz, Preta Gil atuou em novelas da Record, como Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), entre 2011 e 2013, ela participou como comentarista do programa Esquenta!, da Rede Globo, comandado por Regina Casé.
Preta Gil era uma das sócias da Mynd, agência de marketing focada em famosos e influenciadores digitais, a Mynd também foi responsável por viabilizar o retorno da versão brasileira da revista Billboard, quando Preta Gil já fazia tratamento contra o câncer.
Matéria: Gazeta do Povo/ Adaptação: Talles Honorato



Comentários