CÉNTESIMA EDIÇÃO DA SÃO SILVESTRE TEM ETÍOPE E TANZANIANA COMO CAMPEÕES BRASILEIRO E BRASILEIRA TERMINARAM EM TERCEIRO
- PONTO NEWS
- 5 de jan.
- 1 min de leitura
A tradicional Corrida São Silvestre, em São Paulo, conheceu os campeões da sua centésima edição, em um final de prova emocionante, Muse Gizachew, da Etiópia, ultrapassou o Queniano Jonathan Kipkoech nos 50 metros finais e venceu a São Silvestre 2025, em um tempo de 44min28s.
Kipkoech ficou a frente em boa parte ao final da corrida, mas viu o etíope crescer e perdeu o primeiro lugar por uma diferença de apenas 4 segundos, completando a prova em 44min32s.
Conhecido como o "Guerreiro do Sertão”, o Baiano Fábio Jesus Correia melhorou a sua colocação e conquistou o terceiro lugar, completando o pódio masculino com o tempo de 45min06s.

Imagem: Marcos Riboli
Já na prova feminina, a atleta Sisilia Panga, da Tanzânia, dominou a corrida e percorreu os 15 quilômetros em 51min09s, a segunda posição ficou com a Queniana Cynthia Chemweno, que completou a prova em 52min30s.
O destaque do Brasil ficou com a baiana Núbia de Oliveira, de 23 anos, que conquistou o terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo com uma diferença de apenas 12 segundos para Chemweno.
A brasileira correu a São Silvestre em 52min42s, melhorando o seu tempo em relação à edição anterior, os vencedores receberão um prêmio total de R$ 62.600 reais.

Imagem: Marcos Riboli
Matéria: Talles Honorato

Comentários