BURRO DA CENTRAL SUCUMBIU DENOVO DIANTE DO FANTASMA E TIME DE INDAITUBA GARANTIU VAGA NA ELITE DO FUTEBOL PAULISTA EM 2026
- PONTO NEWS
- 31 de mar.
- 3 min de leitura
O Primavera, pela primeira vez em sua história de 98 anos, vai disputar a elite do futebol paulista em 2026, na tarde do ultimo sábado (29), o Fantasma recebeu o Taubaté, pelo segundo e decisivo duelo das semifinais do Paulistão Série A2 2025, e voltou a vencer o adversário, desta vez por 2 a 1, e irá disputar o Paulistão A1 em 2026.
Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, o Primavera poderia até perder por um gol de diferença, mas não quis saber de levar sustos e resolveu o duelo logo no início da partida, em sua 11ª participação da Série A2 do Paulistão, o time de Indaiatuba, enfim, conseguiu uma vaga na elite.
Do outro lado, o Taubaté mantém seu longo jejum sem participar da primeira divisão, o Burro da Central já disputou o Paulistão 14 vezes, sendo a melhor campanha em 1959, em sétimo lugar, a última vez, porém, foi em 1984, há 41 anos atrás.
O duelo decisivo em Indaiatuba começou agitado, time com melhor campanha do campeonato, o Primavera mostrou que não deixaria o acesso escapar em casa, e logo conseguiu abrir o marcador, aos três, Kevin bateu escanteio na área, Lucas Douglas chutou, a bola bateu na marcação e sobrou limpa para Luan Martins mandar para o fundo do gol.
E não demorou para a vantagem ficar ainda maior, aos 15 minutos, João Victor lançou para Lucas Douglas do meio-campo e viu o camisa 11 driblar o goleiro e mandar para as redes, no lance, a bandeira assinalou impedimento, mas o VAR validou o segundo do Primavera, que abriu 4 a 0 no placar agregado.
O Fantasma, entretanto, teve de mudar sua estratégia aos 31, quando Lucas Douglas recebeu o segundo amarelo e foi expulso, porém, mesmo com um a menos, o time da casa quase fez o terceiro com Kevin, que recebeu lançamento de Matheus Anjos, e mandou de cabeça, rente à trave.

Imagem: Rodrigo Corsi/ Agência Paulistão
A emoção aumentou aos 39, quando em cruzamento na área do Primavera, Afonso tentou cortar e mandou contra a própria meta e fez contra, descontando para o Taubaté, o Burro teve a chance de empatar aos 42, quando Marinho, na área, parou na defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Primavera passou a administrar mais o resultado e não deu muitas chances para o Taubaté, que mesmo em vantagem numérica, não conseguia chegar com objetividade no setor de ataque.
A melhor chance da etapa final surgiu aos 24 minutos, quando em escanteio de Claudinho, Jardel desviou de cabeça e parou em grande defesa de Victor Hugo, o paredão do Fantasma salvou mais uma aos 28, quando Gleissinho recebeu na área e chutou cruzado.
O Fantasma quase matou o jogo aos 41 minutos, quando Bruno Lima fez boa jogada e tocou para Padro Arthur, que bateu para defesa de Douglas Baldini, entretanto, diante do maior público em toda sua história em Indaiatuba, o Primavera conseguiu segurar o resultado e garantiu o histórico acesso.
Com o resultado, além de se garantir na elite do futebol paulista na próxima temporada, o Primavera também conquistou uma vaga na decisão do Paulistão Série A2 pela primeira vez em sua história, que será contra o Capivariano que venceu o jogo contra o Ituano por 3x1.
Matéria: Talles Honorato
Comments