top of page

ATUAL VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO FELÍCIO RAMUTH COMENTOU UMA POSSÍVEL SUCESSÃO DE TARCÍSIO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 1 de ago.
  • 2 min de leitura

Discreto, articulado e estrategicamente posicionado, Felício Ramuth, se tornou o nome mais cotado para assumir o governo de São Paulo em caso de uma eventual candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência da República em 2026.

A movimentação nos bastidores já é intensa, e o atual vice-governador aparece como favorito para liderar a continuidade do projeto de direita no estado mais importante do país.

Durante as cerimônias de aniversário de 258 anos São José dos Campos no ultimo domingo (27) o ex-prefeito comentou sobre essa possibilidade. 

"Vai sempre prevalecer o respeito, o diálogo, que é meu jeito de fazer política, assim que eu aprendi e assim que construímos as coisas, esse período que estamos vivendo vai passar e teremos um bom candidato de centro-direita pro- país e com a definição do cenário nacional, ai sim vamos decidir sobre o cenário estadual”.

ree

Imagem: Cláudio Vieira (P.M.S.J.C)

“Tudo no momento certo, assim que cheguei ao cargo que estou, olhando bastante, observando bastante, tomando as decisões certas no momento certo.", comenta o vice-governador.

Com experiência administrativa comprovada, trânsito entre Bolsonaristas mesmo sem ser da ala ideológica e postura conciliadora, ele tem sido visto como um ponto de equilíbrio entre diferentes forças, pesa a seu favor o fato de já estar no cargo, o que lhe garantiria o uso da máquina estadual em eventual campanha de reeleição

Apesar do cenário favorável, Felício pondera: "Eu e ele estamos focados no estado, mas caso aconteça do Tarcísio ser convocado para ser candidato a presidente, eu teria que assumir o cargo a partir de abril”.

“Ai sim, o cenário eleitoral muda a gente tem que cumprir cada etapa com calma, estamos focados na caravana 3D no estado e sobre eleição, a gente deixa mais pra frente", finalizou.

Matéria: MEON Adaptação: Talles Honorato

Comentários


bottom of page