VITÓRIA MIRANDA BRILHA E É CAMPEÃ DO ROLAND GARROS JUVENIL EM CR
- PONTO NEWS
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
A jovem brasileira, não contente em vencer uma vez, foi campeã 2 vezes em Paris: no simples e nas duplas. A brasileira Vitória Miranda, de 17 anos, é a nova campeã do Roland Garros juvenil em CR. Na sexta-feira (6), ela venceu, novamente sem sustos, a norte-americana Sabina Czauz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, garantindo o título em solo francês. Além disso, Vitória Miranda também foi campeã nas duplas. Com apenas dois duelos, o Vitória dominou completamente a competição. Nas semifinais, havia superado a sueca Emma Gjerseth também por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).
Na decisão, manteve o ritmo forte, controlando os pontos e abrindo vantagem desde o início, assim, vencendo em menos de uma hora (59 minutos). Com a vitória, ela fecha sua campanha sem perder um único set. Após a partida, Vitória ainda revelou que a questão mental a ajudou a conseguir o título de Grand Slam. “Todos os jogos que eu perdi para ela (Sabina) eu tinha perdido primeiro para mim, então desta vez eu decidi que não ia perder para mim e consegui colocar em prática o meu jogo”, disse a campeã. A brasileira finalizou sua fala revelando uma insegurança sua dentro da quadra e não escondendo a felicidade de ter sido campeã.

Imagem: Divulgação/Arquivo pessoal
“Consegui sacar bem, que era uma insegurança minha. A gente vinha treinando há muito tempo, consegui colocar em prática hoje e deu certo. Eu estou muito feliz com o 2º título de Grand Slam”, finalizou Vitória. Além disso, a brasileira saiu vitóriosa também do duelo de duplas. Ao lado da belga Luna Gryp, Vitória Miranda bateu a sueca Emma Gjerseth e a americana Sabina Czauz, justamente as atletas que a brasileira venceu no simples. O título sobre as já conhecidas adversárias veio por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
CAMPEÃO MASCULINO E DISPUTA DE DUPLAS
Entre os homens, o brasileiro Luiz Calixto caiu na semifinal para o austríaco Maximilian Taucher por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Contudo, Luiz acabou perdendo para o futuro campeão. O austríaco venceu o norte-americano Charlie Cooper por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7 [7]/6 [3], e ficou com o título da chave masculina.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro



Comentários