top of page
Foto do escritorportalpontonews

UMA EM CADA SEIS PESSOAS NO MUNDO SOFRE DE INFERTILIDADE

Um grande número de pessoas é afetado pela infertilidade durante a vida, de acordo com um novo relatório publicado pela OMS, Organização Mundial da Saúde. Cerca de 17,5% da população adulta – em torno de uma em cada seis pessoas em todo o mundo – sofre de infertilidade. As taxas são comparáveis para países de renda alta, média e baixa, indicando que esse é um grande desafio global de saúde.

A prevalência ao longo da vida foi de 17,8% em países de alta renda e 16,5% em países de baixa e média renda. A infertilidade é uma condição do sistema reprodutor masculino ou feminino, definida pela incapacidade de se conseguir uma gravidez após 12 meses ou mais de relações sexuais regulares sem preservativos.

Imagem: d3sign/Getty Images

De acordo com o novo relatório, as pessoas que moram em países mais pobres gastam uma proporção maior da renda com diversos cuidados de fertilidade em comparação com as pessoas que residem nos países mais ricos. Embora o novo relatório mostre evidências convincentes da alta prevalência global de infertilidade, ele destacou uma persistente falta de dados em muitos países e algumas regiões.

Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comentários


bottom of page