TÊNIS - SINNER CAMPEÃO EM WIMBLEDON
- PONTO NEWS
- 17 de jul.
- 3 min de leitura
Sinner virou sobre Alcaraz, foi campeão em Wimbledon e garantiu quarto título de Grand Slam. Número 1 do mundo garantiu a vitória em cima do espanhol por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, e conquistou pela primeira vez na carreira o título no Grand Slam londrino. Pouco mais de um mês da final histórica em Roland Garros, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner voltaram a se enfrentar em uma final em um dos torneios mais importantes do ano. Depois de perder no Aberto da França, o atual número 1 do mundo conquistou a vitória em cima de seu maior rival no circuito de tênis profissional e se consagrou campeão em Wimbledon. No domingo (13), o italiano derrotou o espanhol por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, e conquistou seu quarto título de Grand Slam na carreira: Australian Open (2024 e 2025) e US Open (2024).
A quadra central de Wimbledon estava lotada para receber 2 dos maiores nomes da nova geração do tênis no domingo (13). Carlos Alcaraz, bicampeão do evento, nunca havia perdido uma final em Grand Slam. Em busca do tri no torneio inglês, o espanhol chegou à decisão com uma sequência de invencibilidade de mais de 20 jogos, mas Sinner conseguiu a virada a partir do segundo set e garantiu a vitória sobre o jovem fenômeno de 22 anos. Com o título deste domingo em Wimbledon e do Australian Open no início do ano, o número 1 do mundo conquistou o seu segundo Grand Slam na temporada e seu quarto na carreira. Neste torneio londrino, o italiano passou momentos de sufoco durante a caminhada para a final. Nas oitavas, enfrentou Grigor Dimitrov e passou perto de se despedir da competição. Com 2 sets a 0 de vantagem, o búlgaro sentiu dores fortes no peitoral e teve que abandonar a partida.

Imagem: REUTERS/Toby
Sinner garantiu a classificação por desistência do oponente e seguiu na briga pelo título. Depois, garantiu vitórias sobre Ben Shelton e Novak Djokovic para chegar à decisão do torneio. Sinner e Alcaraz se enfrentaram mais uma vez em uma final de Grand Slam. Na decisão de Roland Garros deste ano, o espanhol conseguiu reagir de modo impressionante após perder as 2 primeiras parciais e salvar 3 match points no quarto set, alcançando a vitória por 3 a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (4/7), 6/4, 7/6 (7/3) e 7/6 (10/2). Desta vez, a história foi diferente. Carlitos começou com vantagem, mas o número 1 do mundo se reergueu na partida e emplacou 3 sets seguidos para se consagrar campeão em Wimbledon. A quadra central de Wimbledon estava lotada para receber dois dos maiores nomes da nova geração do tênis. E a partida começou do jeito que era esperada. Os 2 tenistas garantiram os seus serviços com autoridade e o jogo ficou equilibrado até o quinto game. O italiano aproveitou erros não forçados de Alcaraz e fez a primeira quebra do jogo.
Mas o número 1 do mundo não segurou a liderança por muito tempo. O espanhol devolveu a quebra em seguido e deixou tudo igual no primeiro set: 4/4. O jogo parecia que iria para o tie-break, mas Alcaraz quis acelerar o set. Quebrou outro game do italiano e fechou o primeiro set com um pontaço. Acertou ótimas pancadas de direita e cravou a vantagem por 6/4. Quando o momento parecia ser do espanhol, o italiano surpreendeu no início do segundo set. Quebrou o serviço do Alcaraz logo de cara e garantiu a vantagem. Sinner não deu espaçou para o número 2 do mundo e empatou a partida com 6/4. Com tudo igual, o terceiro set começou muito disputado. Os 2 tenistas aproveitaram ótimos saques, até que o italiano conseguiu a quebra no fim e fechou mais um 6/4. No último set, Sinner continuou com um jogo inteligente e sem cometer erros. Italiano garantiu mais uma quebra e segurou a liderança do placar até o final do jogo. Com outro 6/4, o número 1 do mundo venceu Carlos Alcaraz, seu maior rival no circuito, e se consagrou campeão em Wimbledon.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Comentários