top of page

TAUBATÉ PERDEU PARA O ITUANO DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS E DEMITIU TÉCNICO DYEGO COELHO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

O Ituano conquistou mais uma vitória na tarde do ultimo domingo (01), no estádio Joaquim de Moraes Filho em Taubaté, ao vencer os donos da casa por 1x0, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão A2 2026.

Em uma partida muito acirrada, o Galo de Itu levou a melhor com o gol do zagueiro artilheiro Mancini, na marca dos 19 minutos da segunda etapa.

A primeira etapa foi equilibrada e bastante disputada, mas, no segundo tempo, o Ituano se soltou, passou a ser mais agressivo e conseguiu marcar o gol que definiu o placar, o Taubaté ainda terminou a partida com um jogador a menos.

Com o resultado, o Ituano assumiu a vice-liderança da competição com o encerramento da rodada, com 15 pontos em sete jogos e quatro vitórias, já o Burro da Central segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória até o momento.

O primeiro tempo foi mais cadenciado, com forte marcação no Joaquinzão, poucas chances criadas e empate parcial entre Burro da Central e Galo de Itu.

Aos 10 minutos, o Taubaté passou a botar pressão, principalmente com cruzamentos na área, enquanto o Ituano tentava explorar os contra-ataques, aos 11, Bruno Mezenga dividiu com o goleiro do Taubaté, Samuel Pires.

Imagem: Victor Cônsoli/E.C.T

O Burro da Central respondeu aos 18 minutos, em chute de fora da área de Gaia, que passou perto da meta ituana, no minuto seguinte, Moranga arriscou um forte arremate de longa distância, e Samuel Pires fez boa defesa, espalmando a bola.

Depois disso, o jogo voltou a ficar mais truncado, com muita marcação no meio-campo e nenhuma chance clara criada. Placar parcial: 0 a 0 no Vale do Paraíba.

 

O Ituano iniciou com mais ímpeto o segundo tempo, Bruno Mezenga, de cabeça, levou perigo aos cinco minutos, Bruno Alves se livrou da marcação e chutou, passando perto.

Aos 15 minutos, Bruno Alves bateu falta colocada. O Galo era melhor e fez 1 a 0 com o zagueiro artilheiro Mancini, que escorou de cabeça aos 19 minutos, na segunda trave, após escanteio cobrado por Bruno Alves.

A bola e tinha chance de fazer o gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Renan Diniz, que foi expulso, deixando o Taubaté com dez jogadores.

Aos 38, Mika fez grande jogada, mas o ataque do Burrão desperdiçou, Ariel testou aos 43, mas a bola subiu na pressão taubateana.

No final Leozinho finalizou e Carlao evitou gol certo do Taubaté, e terminou desta forma no Joaquinzão com vitória o Taubaté tentou buscar o empate, mas esbarrou na boa marcação do Galo,  e o rubro-negro quase ampliou.

Aos 32 minutos, Osman recuperou do vice- líder Ituano, 1 a 0.

Após o término da partida, a assessoria de imprensa do Esporte Clube Taubaté tornou público à demissão do técnico Dyego Coelho e de sua comissão técnica, o clube desejou a treinador sucesso na sequência de sua carreira.

Informou também que em breve vai anunciar seu substituto para a sequencia do Campeonato Paulista A2 2026.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2026, dia 6 de fevereiro, sexta-feira, às 19h30, o Taubaté volta a jogar em casa e recebe, no Joaquinzão, o São José, no clássico do Vale do Paraíba.

Enquanto isso, o Ituano volta a campo no sábado, dia 7 de fevereiro, às 18h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, para enfrentar o Santo André.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page