top of page

TAUBATÉ EMPATOU NO FINAL DO 2º TEMPO COM A PORTUGUESA SANTISTA E SEGUE SEM VENCER NA COPA PAULISTA 2025

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

O Burro da Central ainda não venceu nessa edição da Copa Paulista, porém marcou seu primeiro gol na competição, na noite da ultima sexta-feira (4), no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade de Taubaté, empatou 1x1 com a Briosa, em jogo válido pela quarta rodada do grupo 4.

A Portuguesa Santista marcou no primeiro tempo com o volante Willian Daltro e no fim da etapa final, o zagueiro Lucas Anselmo fez o para o Burro da Central, com o resultado, o Burro da Central continua na 4ª colocação com três pontos, mas deixará o G4 com os outros jogos do Grupo 4.

Já a Portuguesa Santista perdeu a chance de assumir a liderança provisória, mas segue invicta (duas vitórias e dois empates) na 2ª colocação e não pode ser ultrapassada nesta rodada, com oito pontos, nesta 1ª fase, os seis times da chave jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.

Os dois clubes voltam a jogar pela 5ª rodada no próximo fim de semana, o Taubaté entrará em campo no sábado (12), às 15h, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, já a Portuguesa Santista joga no domingo (13), às 10h, contra o São José, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

ree

Imagem: Victor Cônsoli (E.C.T)

Com dez minutos aconteceu a primeira finalização na direção do gol. Falta pela direita em favor do Taubaté, de perna esquerda, Robert bateu direito, encobrindo a barreira e o goleiro Léo Steffen espalmou para escanteio.

Aos 18, o primeiro lance da Portuguesa Santista, Carlos Alberto cobrou escanteio pela esquerda, a zaga adversária afastou e Kevin Mercado arrematou de bicicleta, para a defesa segura do goleiro Michel.

Aos 29 minutos a Portuguesa Santista abriu o placar, o Taubaté fez a saída de bola com o zagueiro Daniel Felipe e no passe pelo meio, tocou forte e o volante Willian Daltro antecipou, carregou em direção a grande área e chutou rasteiro no canto direito, sem chances para Michel (1 a 0).

No fim da etapa inicial, o Taubaté chegou a finalizar na direção do gol, depois de um boa troca de passes pela esquerda, quem arrematou foi Robert de fora da área, mas bem posicionado, Léo Steffen pegou sem dar rebote.

Aos oito minutos do segundo tempo, Willian Daltro quase faz seu segundo gol da Portuguesa Santista, Eliandro recebeu de costas para o gol e rolou de lado para o volante bater de primeira, de fora da área, cruzado no canto direito, perto do gol.

Aos 23, nova chance da Briosa, Kevin Mercado cobrou escanteio pela direita na primeira trave, o zagueiro Rodolfo Mol subiu mais que a marcação e cabeceou na rede, mas pelo lado de fora.

O Taubaté pressionou, teve mais a posse de bola, chegou mais ao ataque e conseguiu o primeiro gol na competição só aos 45 minutos, Guilherme cobrou falta na grande área pelo alto da direita e o zagueiro Lucas Anselmo testou no canto direito (1 a 1).

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page