TAUBATÉ EMPATOU COM O LINENSE FORA DE SEUS DOMÍNIOS E TERMINOU A 6º RODADA FORA DA ZONA DA DEGOLA
- PONTO NEWS
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Em um duelo de dois tempos completamente diferentes no estádio Gilbertão na cidade de Lins, Linense e Taubaté empataram por 1x1 na noite da ultima quarta-feira (28) em jogo válido pela 6º rodada do Paulistão A2 2026.
O destaque do jogo foi o goleiro Harrison, do Linense, que operou verdadeiros milagres nos acréscimos para impedir a virada do time visitante, que dominou a etapa final e desperdiçou chances incríveis.
Com o resultado, o Elefante da Noroeste chega aos oito pontos e dorme na oitava colocação, fechando o G-8, já o Taubaté, que vinha de duas derrotas consecutivas, soma seu quarto ponto e consegue sair provisoriamente da zona de rebaixamento, em 14º, superando o Grêmio Prudente nos critérios de desempate.
Jogando em casa, o Linense começou a partida impondo seu ritmo e aproveitando os erros defensivos do adversário, a primeira grande chance surgiu aos 28 minutos, quando o zagueiro Luanderson errou na saída de bola, entregando nos pés de Vinicius Alves, que parou em defesa de Samuel Pires.
A pressão surtiu efeito pouco depois. Aos 33 minutos, Kaue Leonardo fez bela jogada individual, invadiu a área driblando a marcação e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, na cobrança, o capitão Rodolfo Potiguar bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para os donos da casa.

Imagem: Victor Cônsoli/E.C.T
O panorama mudou drasticamente no segundo tempo, o técnico Dyego Coelho mexeu na equipe, e o Taubaté voltou com uma postura ofensiva, “amassando” o Linense.
Após o Linense perder uma chance com Deivid, o castigo veio rápido. Aos 13 minutos, após cruzamento da direita e desvio, a bola sobrou para Zé Pagliarini que havia entrado no intervalo, o meia encheu o pé para empatar a partida.
A partir daí, só deu Burro da Central, o time do Vale do Paraíba criou uma sequência impressionante de oportunidades para virar.
Luan Santos e Macário desperdiçaram chances claras dentro da área, aos 43, Jussani salvou o Linense em cima da linha, usando a barriga para cortar um chute que tinha endereço certo.
O lance mais dramático, porém, ficou para os 49 minutos. Ariel saiu cara a cara com o gol, driblou, mas viu o goleiro Harrison se esticar todo para fazer uma defesa espetacular com o braço, garantindo o empate heróico para o time de Lins.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela sétima rodada. O Linense joga no sábado (31), às 19h, contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso. Já o Taubaté vai receber o Ituano no domingo (01), às 15h, no Joaquinzão.
Matéria: Talles Honorato

Comentários