top of page

SÃO PAULO VENCE O LIBERTAD E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO NA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura

Tricolor vence com gols de Lucas Ferreira e André Silva e ultrapassa o time paraguaio no Grupo D. Mudança na liderança do Grupo D: sai o Libertad e entra o São Paulo. Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor visitou a equipe paraguaia no estádio La Huerta, em Assunção, e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Ferreira e André Silva. O resultado levou a equipe aos 7 pontos, superando o time da casa, que liderava a chave com 6 pontos.

O jogo contou com um pênalti desperdiçado pelo Libertad e com um gol de Luciano que acabou bem anulado por impedimento. Não foi um grande primeiro tempo em Assunção, mas o São Paulo comandou as principais ações, ficou com a bola e perdeu talvez o gol mais perdido da edição de 2025 da Taça Libertadores da América: Wendell recebeu na esquerda da área, cruzou rasteiro, André Silva chapou a bola por cima do travessão, perdendo um gol feito.

Fora isso, o São Paulo não conseguiu grandes lances na primeira etapa. Dono da casa, o Libertad chegou algumas vezes na área, com destaque para finalizações por cima do veterano Óscar Cardozo e do meia Melgarejo, após jogada errada de Cédric Soares. O São Paulo melhorou no jogo com a entrada de Lucas Ferreira na vaga de Cédric Soares no intervalo.

ree

Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc

Com 15 minutos do segundo tempo, Zubeldía colocou Luciano e Bobadilla na vaga de Alves e Marcos Antônio, e o gol tricolor saiu logo na sequência: André SIlva abriu bola para Lucas Ferreira na direita, que invadiu a área e marcou seu primeiro gol no profissional. O Libertad, porém, teve no lance seguinte a chance de empatar: a bola tocou na mão de Wendell, o árbitro checou no VAR, deu pênalti, mas Melgarejo bateu mal e chutou no travessão. Mesmo com o erro, o time da casa seguiu na pressão e exigiu boas defesas de Rafael.

O sufoco, porém, acabou aos 37 minutos do segundo tempo: Ferraresi cruzou, e André Silva cabeceou bonito para o gol. No fim, Luciano ainda marcou o terceiro gol, mas teve o gol anulado de forma justa por posição de impedimento.

VITÓRIA IMPORTANTE!

Melgarejo não tomou distância para bater, chapou a bola e acertou o travessão! Com 12 jogos sem perder, o São Paulo alcança a maior sequência invicta de sua história na Taça Libertadores da América. O Tricolor não sabe o que é derrota desde 4 de abril de 2024, quando foi superado pelo Talleres (Argentina), em Córdoba, por 2 a 1. Desde então, são 7 vitórias e 5 empates. Zubeldía, aliás, nunca perdeu na Taça Libertadores da América pelo Tricolor. O São Paulo volta a campo na Taça Libertadores da América em 2 semanas: no dia 6 de maio, visita o Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada. O Libertad visita o Tallares em Córdoba no dia 8 de maio. Já no Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Ceará no sábado (26).

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page