SÃO JOSÉ SOFREU DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS MAS GARANTIU VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA PAULISTA 2025
- PONTO NEWS
- há 15 minutos
- 3 min de leitura
A Águia do Vale está classificada para as quartas de final da Copa Paulista após vencer de forma dramática o São Bento nos pênaltis pelo placar de 9x8, após 22 cobranças e do empate por 1x1 no tempo normal.
A vaga foi decidida na tarde do ultimo sábado (30), no estádio Martins Pereira em São José dos Campos, no jogo de ida em Sorocaba também aconteceu empate por 1x1.
No confronto decisivo, o São Bento abriu o placar ainda no primeiro tempo com Léo Príncipe, na segunda etapa, aos 28 minutos, um gol contra de Eduardo deixou em igualdade para o São José.
Com o empate no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis. Após 22 cobranças, a Águia do Vale venceu por 9 a 8, Vitão desperdiçou a última batida do São Bento e o goleiro Gabriel Afonso converteu o pênalti que garantiu a classificação do time de São José.
Melhor posicionado e eficiente, o São Bento fez um primeiro tempo mais consciente e saiu na frente, aos três minutos, contragolpe do Bentão, Lauder pela direita mandou cruzado e Gabriel Afonso pegou, aos 8, cruzamento da Águia, ataque do Bento tentou e o goleiro do Águia defendeu.
O São Bento era melhor em campo, jogando no erro da Águia, que atacava, mas tinha dificuldade em entrar na defesa sorocabana, aos 21 minutos, o São José chegou com perigo, Cristiano pela direita cruzou, mas Vinicius Tanque não aproveitou.
Aos 26 minutos, em bom contra-ataque do Azulão de Sorocaba pela direita, Deivid cruzou para Léo Príncipe, que bateu cruzado no canto, 1 a 0 para o São Bento.
O gol desestruturou a Águia do Vale, que demorou para se encontrar no jogo, o São Bento seguiu melhor e, aos 30 minutos, Deivid, Vinicinho e Léo Príncipe davam trabalho para a marcação do São José.

Imagem: Carlos Henrique
Danilo Fidelis bateu falta perigosa para o São José aos 37 minutos, mas a bola foi para fora, aos 39, Lauder fez grande jogada e, na hora do passe para Deivid ampliar, a defesa do time Joseense evitou o gol.
Aos 47, Vinicinho completou e cabeça e Gabriel Afonso defendeu, em resumo, o São Bento foi melhor na marcação e ainda levou perigo constante, contra um São José perdido em campo no primeiro tempo.
O São José começou com tudo o segundo tempo para tentar buscar o empate, contra um São Bento mais centrado e marcando forte. Com um minuto, após cruzamento na área, Vinícius Tanque bateu de voleio e Rafael Paschoal fez uma grande defesa evitando o gol.
Aos 5, Gustavo Henrique tentou de longe e o goleiro do São Bento novamente apareceu.
Aos 12, Cristiano fez grande jogada e serviu Vinicius Tanque, que mandou uma bomba na cara do gol e Paschoal fez um “milagre” no Vale, evitando o empate.
Pouco depois, João Gabriel lançou Tanque, que na hora de finalizar em ótima chance foi travado pela marcação sorocabana, aos 25, na primeira chegada do São Bento no segundo tempo, Valtinho entrou pela esquerda, mas foi travado na hora do chute.
Na base do abafa, o São José empatou aos 28 minutos com Gustavo Henrique, que bateu mascado após levantamento de João Gabriel: 1 a 1.
Com a igualdade no placar, os 15 minutos finais foram de muita emoção, com a Águia buscando a virada e o Bentão tentando o segundo gol. Mas o duelo terminou 1 a 1 no Vale, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
E com muita emoção o São José levou a vaga nos penais: 9 a 8 e depois de 22 cobranças. Na primeira série houve empate por 3 a 3 com gols de Gustavo Henrique, João Gabriel e Fernando Junior, e errando, Gustavo Brandão (fora), Danilo Fidelis (defesa de Rafael); Anotaram para o São Bento: Flávio Souza, Valtinho e Grasson, perdendo, Felix Jorge (defesa de Gabriel) e Kunzel (trave).
Nas alternadas, marcaram para a Águia do Vale: Rafael Oliveira, Luis Gustavo, Luis Araújo, Bruno Cardoso e o goleiro Gabriel Afonso na última cobrança. Para o Bentão marcaram, Eduardo, Fabio Bahia, Léo Principe, Fabricio, Rafael Paschoal e errou, Vitão, mandando por cima, este pênalti decretou a vitória do São Jose por 9 a 8 e a vaga para as quartas de finais da Copa Paulista.
Matéria: Talles Honorato
Comentários