top of page

SÃO JOSÉ PERDEU FORA DE SEUS DOMÍNIOS AINDA ASSIM SE CLASSIFICOU COMO SEGUNDO MELHOR GERAL

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 14 de ago.
  • 3 min de leitura

A equipe do Oeste está classificada para a segunda fase da Copa Paulista, jogando com determinação e eficiência, na noite da ultima segunda-feira (11), no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Rubrão de Barueri conquistou um grande resultado ao vencer o líder São José por 2 a 1.

O time da Grande São Paulo abriu o placar com Nathan, ainda no primeiro tempo, o São José empatou com Rone no início da segunda etapa, mas o Oeste definiu a vitória com gol de Pedro Favorito, 2 a 1, placar final no Rochdale.

Com o resultado, o Rubrão garantiu a classificação antecipada no Grupo 4, somando 13 pontos e ocupando a quarta colocação, já a Águia do Vale, mesmo com a derrota, segue tranquila na liderança da chave, com 19 pontos cinco a mais que a Portuguesa Santista, vice-líder.

O Oeste começou pressionando, com dois escanteios nos cinco primeiros minutos em Osasco. Aos 6, João Braga arriscou de fora da área, em chute rasteiro que passou raspando.

O domínio do Rubrão se manteve nos primeiros 20 minutos, em meio a um jogo truncado, com muitos erros de passe de ambos os lados. Aos 21, Jackson tentou de longe, mas sem direção, em ataque perigoso da Águia.

Aos 29, a defesa do Oeste se atrapalhou, e a bola sobrou limpa para Vinícius Tanque, que soltou a bomba, o goleiro Gabriel, atento, fez grande defesa e evitou o gol do São José, aos 33, Cristiano fez boa jogada pela esquerda e encontrou Flávio Henrique, mas o chute saiu longe do gol.

O gol do Oeste saiu aos 35 minutos, em uma bela jogada pela direita, Romailson acionou Kaik, que cruzou para trás, Nathan apareceu livre na área e bateu firme para abrir o placar: 1 a 0 para o Rubrão.

ree

Imagem: Carlos Henrique

Nos minutos finais, o São José buscou o empate: aos 42, Cristiano achou Vinícius Tanque na área, mas o atacante desperdiçou a chance, o primeiro tempo terminou com vantagem para o Oeste.

O São José voltou melhor no segundo tempo e empatou logo no primeiro minuto. Após boa jogada pela direita, a bola atravessou a defesa do Oeste até chegar a Rone, que finalizou com precisão, 1 a 1.

Aos 11 minutos, Raphael arriscou da esquerda, e o goleiro Gabriel, do Oeste, fez boa defesa, após o empate, o jogo perdeu ritmo, só aos 23 o Oeste voltou a assustar, com chute de Vitor Lima, defendido em dois tempos por Vinícius.

Aos 26 minutos, veio o gol da vitória: Romailson cobrou falta da entrada da área, o goleiro deu rebote, e Pedro Favorito aproveitou para marcar, 2 a 1 para o Oeste.

Nos 15 minutos finais, o São José voltou a pressionar. Aos 30, Danilo arriscou da esquerda e Gabriel defendeu bem, aos 37, Cristiano quase marcou, mas foi travado pela zaga no momento do chute.

Na sequência, Danilo Fidélis também levou perigo, bem postado na defesa, o Oeste conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória que o coloca na próxima fase da Copa Paulista com uma rodada de antecedência.

Na ultima rodada da fase de grupos o São José vai encarar no dia 16 dentro de seus domínios a Portuguesa Santista, ao passo que o Oeste irá enfrentar o Santo André no ABC Paulista no mesmo dia.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page