top of page

SÃO JOSÉ JOGOU MAL DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS, E PERDEU PARA O JUVENTUS PELO PLACAR DE 1X0

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • há 4 horas
  • 3 min de leitura

O Juventus venceu o São José por 1 a 0 no ultimo sábado (17) no Estádio Martins Pereira, que recebeu bom público, em jogo da terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2026, a vitória grená foi conquistada com um lindo gol de Elkin Muñoz logo no começo.

Embora saindo timidamente para o ataque o time do Vale parou na sólida e bem consistente defesa do time da Rua Javari, que além de marcar bem ainda ameaçou nos contra-ataques e levou para a capital sua primeira vitória no estadual.

Com o resultado o Juventus soma quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota. O São José, que saiu vaiado por seu torcedor no Martins Pereira, contabiliza três pontos com uma vitória e duas derrotas.

Além do golaço de Elkin, outro destaque do jogo foi o goleiro goleiro Gabriel Félix que quando exigido fez importantes defesas e garantiu a vitória juventina por 1 a 0.

O Juventus saiu na frente do São José em um primeiro tempo bem pegado, com muita marcação, no Estádio Martins Pereira, que recebeu um bom público na noite deste sábado.

A partida mal havia começado e, logo aos 6 minutos, o Juventus abriu o placar. Elkin Muñoz acertou um belíssimo chute de fora da área, um golaço, colocando o Moleque Travesso em vantagem: 1 a 0.

Após o gol, o São José passou a ter mais posse de bola, porém encontrou muitas dificuldades para furar a defesa bem postada do Juventus, que marcava forte e se fechava bem.

O time Joseense arriscava principalmente em chutes de longa distância, como na falta cobrada aos 20 minutos, que saiu para fora.

Aos 36 minutos, Cristiano participou de boa jogada, mas o ataque não teve êxito. A partida seguiu nesse ritmo, com o Juventus bem organizado defensivamente e explorando a velocidade nos contra-ataques, embora sem muita eficiência.

Imagem: Celso Gomes

 Aos 42 minutos, Mateus Rocha finalizou da entrada da área e a bola passou muito perto da meta grená. Já aos 48, o Juventus levou perigo em bola parada com Marcelo, que também finalizou próximo ao gol Joseense. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial Juventina por 1 a 0.

O São José voltou com mais iniciativa no segundo tempo e, logo aos 4 minutos, Riquelmy avançou pelo meio e soltou uma bomba da entrada da grande área, com a bola passando muito perto do gol do Juventus.

Aos 12, o mesmo Riquelmy tabelou bem, mas finalizou por cima do gol. O goleiro Gabriel Félix, do Juventus, voltou a aparecer aos 16 minutos, fazendo uma boa defesa em chute forte da entrada da área, que levou bastante perigo.

Mas o Juve também era perigoso e, aos 19 minutos, Paulinho arriscou o chute para boa defesa de Gabriel Affonso. Com dificuldades para penetrar na defesa grená, a Águia do Vale insistia em chutes de longe, como aos 31 minutos, quando Gabriel Félix fez mais uma boa defesa.

Nos minutos finais, o São José pressionou em busca do empate, mas o time da Mooca manteve postura firme na marcação.

E aos 49 minutos no “apagar das luzes”, Esquerda bateu forte e Gabriel Félix fez grande defesa e evitou o empate no fim do jogo. Placar final no Martins Pereira, vitória do Juventus por 1 a 0 contra o São José no Paulista da Série A2 2026.

Pela quarta rodada da Série A2 Rivalo, o Juventus volta a campo no dia 21 de janeiro, às 15h, na Rua Javari, diante do Taubaté. O São José joga às 20h do mesmo dia e vai ao Estádio José Liberatti enfrentar o Osasco Sporting.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page