top of page

SÃO JOSÉ JOGOU BEM, MAS SUCUMBIU DIANTE DO COMERCIAL DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 18 de set.
  • 3 min de leitura

No ultima sábado (13), o Comercial Futebol Clube garantiu vaga nas semifinais da Copa Paulista, após uma convincente vitória por 1 a 0 sobre o São José, em pleno estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no segundo jogo das quartas de final da competição.

Agora, o Comercial enfrentará o XV de Piracicaba, em busca de uma vaga na decisão e, consequentemente, de um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano. As datas dos confrontos serão definidas na próxima segunda-feira (15) FPF pela Federação Paulista de Futebol.

A equipe de Ribeirão Preto, que já havia vencido o primeiro confronto no Palma Travassos por 1 a 0, segurou a pressão do São José durante boa parte da partida.

E ainda aumentou a vantagem com um gol de Felipe Rodrigues, aos 30 minutos do segundo tempo, sacramentando a classificação para a fase semifinal da Copa Paulista edição 2025.

Com o resultado expressivo, o Comercial volta à semifinal da Copa Paulista após 14 anos. A última vez que o Leão do Norte esteve entre os quatro melhores da competição foi em 2011, quando chegou à final e acabou derrotado pelo Paulista de Jundiaí.

Vale lembrar também que o clube também alcançou as semifinais em outras duas oportunidades, 2005 e 2003, ocasiões em que foi eliminado nesta fase.

Como era esperado, precisando da vitória, o São José começou pressionando. Logo aos três minutos, Vinícius cabeceou para fora após bom cruzamento de Rone.

O Comercial, no entanto, também se arriscou no ataque e, aos oito, Felipe Mian tentou o chute, mas errou o alvo. Na resposta, Cristiano cabeceou, mas parou no goleiro do Bafo.

ree

Imagem: Carlos Henrique (S.J.E.C/SAF)

O time Joseense seguiu pressionando, e o goleiro João Lucas fez boa defesa aos 20 minutos, após finalização de Vinícius Tanque em jogada originada de um escanteio. Seis minutos depois, Rone arriscou de longe, mas o arqueiro Comercialino defendeu com segurança.

Precisando de um gol para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, o São José seguiu atacando nos dois primeiros terços do primeiro tempo, enquanto o Comercial se defendia com solidez e ainda esboçava chegadas ofensivas perigosas.

A equipe da casa voltou a levar perigo aos 36, em cabeçada de Bruno Cardoso para fora, e, logo em seguida, em chute sem direção de Rone. Com a Águia tentando o gol a todo custo, mas sem sucesso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0 no Martins Pereira.

Assim como no primeiro tempo, o São José voltou do intervalo pressionando. A primeira chance veio logo aos três minutos, em chute de Rone defendido por João Lucas. A Águia voltou a assustar aos 12, em boa jogada de João Igor, mas Cristiano chegou atrasado.

Apesar da pressão Joseense, era o Comercial quem mostrava mais eficiência. Aos 26 minutos, Matheus Prado arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário.

A eficiência fez a diferença. Em um contragolpe fulminante, aos 30 minutos, Carlos Bagé tocou para Felipe Rodrigues, que finalizou com precisão e balançou as redes: 1 a 0 no placar, 2 a 0 no agregado para o time de Ribeirão Preto. O Leão ficou com um jogador a menos aos 35, após a expulsão de Alex Silvério por falta dura.

Mesmo em desvantagem, o São José não desistiu. Aos 35, obrigou João Lucas a fazer grande defesa. Na sequência, Lucas Lima quase ampliou para o Bafo.

No entanto, o placar não sofreu mais alterações no Martins Pereira: vitória por 1 a 0 do Comercial (2 a 0 no agregado), que está classificado para as semifinais da Copa Paulista.

Em sua ultima participação no estádio Martins Pereira em 2025, o São José Esporte Clube SAF, levou ao estádio 4.238 torcedores, para uma renda revertida em R$ 87.655,00 reais.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page