SORTEIO NA CONMEBOL
- PONTO NEWS
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) define data para sorteio do mata-mata de Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Confrontos serão definidos no dia 2 de junho, às 12 horas (horário de Brasília). O sorteio do mata-mata da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana será realizado no dia 2 de junho, segunda-feira, às 12 horas (horário de Brasília).
O palco será a sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em Luque, no Paraguai. As 2 competições ainda disputarão a última rodada da fase de grupos. O sorteio do dia 2 de junho define as chaves do mata-mata e os confrontos das oitavas de final. Palmeiras e São Paulo são os únicos brasileiros já classificados.

Imagem: Divulgação / Conmebol
Bahia-BA, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Fortaleza-CE e Internacional-RS ainda brigam pela vaga.Além dos brasileiros, outros 3 times estão classificados antes da rodada final da fase de grupos: River Plate (Argentina), no Grupo B, Racing (Argentina), no Grupo E, Vélez Sarsfield (Argentina) e Peñarol (Uruguai), ambos no Grupo H. A Copa Sul-Americana terá uma fase de playoffs entre as equipes que acabaram na segunda colocação de cada grupo e os times que terminaram em terceiro colocado na Taça Libertadores da América.
Lima vai receber a final da Taça Libertadores da América de 2025, no dia 29 de novembro. A Conmebol, no entanto, ainda não divulgou qual será o estádio da partida. A capital peruana recebeu a primeira decisão única da história do torneio, em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou seu bicampeonato. Há 6 anos, o estádio Monumental, com capacidade para 80 mil torcedores, foi o palco da final. Lima tem outra grande arena, o estádio Nacional, com capacidade para 43 mil pessoas e casa da seleção do país. Brasília e Montevidéu também estavam na disputa para receber a decisão de 2025 da Taça Libertadores da América, mas a cidade peruana era a favorita para ser escolhida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Comments