SERTÃOZINHO SE TORNOU CAMPEÃO DO CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2025
- PONTO NEWS
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
O Sertãozinho visitou o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, conseguiu um empate por 1x1, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista Série A3 2025, e foi campeão da divisão, Alan Leite abriu o marcador, enquanto Pedoca definiu a igualdade convertendo pênalti, ambos na primeira etapa.
A primeira decisão havia sido disputada na ultima quarta-feira (9), quando o Sertãozinho abriu uma larga vantagem, pelo placar 3 a 1, jogando no Estádio Frederico Dalmaso, os dois clubes conquistaram o acesso para a Série A2 de 2026.
O Touro dos Canaviais confirmou o tetracampeonato, e se sagrou o maior vencedor na história da divisão, com os títulos dos anos de 1971, 2004, 2016 e agora 2025, o vice-campeonato não invalida a campanha bem sucedida do Monte Azul SAF.
Campeão da Copa Paulista no segundo semestre de 2024, o time atingiu o principal objetivo da temporada, o acesso para a Série A2, no próximo final de semana, já inicia a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Agência Paulistão
Em desvantagem, o Monte Azul começou agressivo, mas logo foi surpreendido, com dez minutos, Moreira se lançou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Alan Leite, sozinho no segundo poste, completou para o gol, abrindo 1 a 0, e ampliando a vantagem do visitante para 4 a 1.
Aos 20 minutos, Cezane se apresentou na área adversária e foi solado, ganhando um pênalti, Pedoca cobrou de perna esquerda, venceu Gabriel e empatou o jogo, a virada quase aconteceu em voleio de Cezane, mas Gabriel pegou.
Na segunda etapa, mais uma vez o Monte Azul impôs pressão e Gabriel voltou a ter trabalho, mas sustentou o empate, depois de duas trocas, o Sertãozinho voltou a assustar, mas Zanella defendeu a tentativa de Luciano.
Andriw ainda carimbou o travessão, e por pouco não virou o jogo para os mandantes, em um verdadeiro ataque contra defesa, os visitantes se seguravam como podiam, abdicando totalmente da ofensividade, depois de encarar sete minutos de acréscimos, o Touro dos Canaviais se consagrou campeão, com 4 a 2 no placar agregado.
Matéria: Talles Honorato



Comentários