O quarteto Brasileiro foi muito abaixo de quaisquer expectativas para o país, a equipe finalizou o revezamento na sétima colocação na pista, repetindo o feito do último campeonato mundial de atletismo no ano passado.
Infelizmente o desempenho evidenciou ainda mais uma competição ruim, quando se fala em escalação de um time ou seleção acredita-se que titulares e reservas tenham níveis similares e se precisar de possíveis substituições todos estejam preparados. Afinal de contas todos são os melhores e treinaram juntos durante bastante tempo para o campeonato, contudo não foi o que aconteceu na prova com o quarteto Brasileiro.
Imagem: Wagner Carmo/ CBat
A equipe Brasileira passou por mudanças, minutos antes da final, sem Paulo André substituído por Jorge Vides, o time concluiu na sétima colocação, o tempo de 38s82. Depois, porém, a organização anunciou a desclassificação do quarteto brasileiro por erro na passagem de bastão, os Estados Unidos, liderados por Noah Lyles, campeão mundial dos 100 e nos 200m, conquistaram medalha de ouro. Ficaram à frente da Itália, com medalha de prata com tempo de 37s62 e da Jamaica com medalha de bronze com tempo de 37s76, o quarteto brasileiro ficou somente à frente da África do Sul, desclassificada logo no início da prova.
Matéria: Talles Honorato
Commentaires