PRF REGISTROU QUEDA DE ACIDENTES E FERIDOS DURANTE OPERAÇÃO SEMANA SANTA NAS RODOVIAS FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
A Polícia Rodoviária Federal encerrou no último domingo (5) a Operação Semana Santa nas rodovias federais do estado de São Paulo, após quatro dias de fiscalização reforçada voltada ao combate ao excesso de velocidade e à condução sob efeito de álcool.
Durante o período, foram registrados 35 sinistros, sendo seis considerados graves, com 31 pessoas feridas e duas mortes, em comparação com a operação realizada no mesmo período de 2025, houve redução significativa nos índices, no ano passado, foram contabilizados 63 sinistros, 74 feridos e 10 acidentes graves.

Imagem: Divulgação P.R.F
Ao longo da operação, a PRF intensificou a fiscalização nas rodovias federais paulistas, com:
· 4.207 pessoas fiscalizadas;
· 3.131 veículos abordados;
· 2.740 testes de alcoolemia realizados.
COMBATE AO CRIME:
Além das ações de trânsito, a operação também teve foco no enfrentamento à criminalidade, durante o período, dois mandados de prisão em aberto foram cumpridos.
INFRAÇÕES REGISTRADAS:
· Excesso de velocidade;
· Embriaguez ao volante;
· Ultrapassagens indevidas;
· Uso de celular ao volante;
· Falta do cinto de segurança;
· Ausência de equipamentos obrigatórios;
· Descumprimento da lei do descanso para motoristas profissionais.
A fiscalização com radares portáteis também foi intensificada, com 2.560 veículos flagrados acima da velocidade máxima permitida.
Apesar da redução nos números, a PRF destacou que a segurança no trânsito depende do comportamento dos motoristas.
A corporação orientou também que, em casos de emergência ou denúncias, a população entre em contato pelo telefone 191.
Matéria: Agora Vale/ Adaptação: Talles Honorato


Comentários