top of page

PELA TRIGÉSIMA SEGUNDA VEZ BARCELONA VENCE REAL MADRID NA PRORROGAÇÃO E CONQUISTA A COPA DO REI

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 29 de abr.
  • 3 min de leitura

Em jogo emocionante, com duas viradas, lateral francês Jules Koundé sai como herói ao fazer o gol do título a 5 minutos do fim. Em uma final emocionante, com 2 viradas e decidida na prorrogação, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 e conquistou a Copa do Rei no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. O lateral-direito francês Jules Koundé marcou o gol do título a 5 minutos do fim da partida.

O Barça foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Pedri, mas viu o rival passar à frente na segunda etapa, com Mbappé e Tchouaméni. Ferrán Torres igualou aos 38 minutos do segundo tempo, forçando a prorrogação, com 6 gols, ele terminou como artilheiro da Copa do Rei. No tempo extra, Koundé aproveitou erro na saída de bola do Real Madrid para decidir a partida. A Copa do Rei é o primeiro passo de um sonho ambicioso do Barcelona: a Tríplice Coroa.

No Campeonato Espanhol, o time catalão é o líder, com 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, faltando 5 partidas para o fim. Mas os 2 grandes rivais ainda vão se enfrentar, no dia 11 de maio, pela trigésima quinta rodada. A outra meta do Barça é a Liga dos Campeões da UEFA (União das Associaões Europeias de Futebol): na próxima quarta-feira (30), o time catalão receberá a Internazionale de Milão no jogo de ida das semifinais.

O primeiro tempo da decisão da Copa do Rei foi todo do Barcelona, que imprensou o Real Madrid em seu campo desde o início. O maior mérito do time de Carlo Ancelotti foi conseguir se defender com efetividade e não deixar o Barça abrir grande vantagem. Apesar da pressão, a equipe catalã foi para o intervalo apenas com o 1 a 0 no placar, graças a um golaço de Pedri, que acertou um lindo chute de primeira, da entrada da área, no ângulo de Courtois, aos 28 minutos do primeiro tempo.

ree

Imagem: Marcelo Del Pozo/Reuters

Isolado no ataque do Real Madrid, Vinícius Júnior só conseguiu levar vantagem sobre a marcação nos acréscimos, quando sofreu um pênalti, em lance que acabou anulado por impedimento do brasileiro. A entrada de Mbappé na volta do intervalo deu ao Real Madrid, enfim, alguma velocidade no ataque. As associações do francês com Vinícius Júnior começaram a aparecer, e o Barça sentiu o golpe.

O empate saiu aos 24 minutos do segundo tempo, com Mbappé cobrando falta sofrida por ele mesmo. De cabeça, Tchouaméni virou o placar, aos 31 minutos do segundo tempo, e quando o Real Madrid parecia ter o jogo sob controle, o Barcelona conseguiu empatar com Ferrán Torres, que recebeu ótimo lançamento de Yamal e driblou Courtois antes de bater para o gol vazio, aos 38 minutos do segundo tempo.

Nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti de Asencio em Raphinha, mas voltou atrás ao rever o lance no monitor do VAR, entendendo que o brasileiro se jogou. O cansaço das duas equipes trouxe um ritmo menos intenso para a prorrogação, mas era o Barcelona quem conseguia se manter mais no ataque, chegando a marcar com Ferrán Torres, impedido.

Talvez o desgaste da partida possa explicar o erro simples do Real que gerou o gol do título do Barça. Luka Modric, um maestro do meio-campo, que tem no passe preciso uma de suas grandes qualidades, inverteu a bola sem muita força para Brahim Díaz, que escorregou e viu Jules Koundé fazer a recuperação na entrada da área do Real Madrid. Com a defesa desprevenida, o lateral chutou cruzado e decidiu a Copa do Rei.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page