PEC DA BLINDAGEM FOI BARRADA NO SENADO FEDERAL
- PONTO NEWS
- 29 de set.
- 1 min de leitura
Após a forte reação negativa à chamada PEC da Blindagem, a tentativa de alterar a Constituição para proteger parlamentares de processos criminais foi rejeitada na ultima quarta-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Como a rejeição foi unânime, o regimento do Senado estabelece que a proposta já está enterrada e não precisa ser votada no plenário da Casa, horas depois, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), determinou o arquivamento da matéria.
"Esta presidência, com amparo regimental claríssimo, determina o seu arquivamento sem deliberação de plenário", anunciou.

Ainda que a proposta de emenda constitucional (PEC) fosse a plenário, a tendência é que seria rejeitada lá também, segundo uma enquete do jornal O Globo, ao menos 55 dos 81 senadores apoiavam a rejeição da PEC.
A proposta foi aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados, gerando críticas nas redes sociais de amplos setores sociais e protestos liderados pela esquerda nas ruas das capitais do país no ultimo domingo (21).
Matéria: BBC NEWS/BRASIL/ Adaptação: Talles Honorato


Comentários