top of page
Foto do escritorportalpontonews

PAPA FRANCISCO RECEBEU O PRESIDENTE LULA NO VATICANO

Na última quarta-feira (21), o presidente Lula (PT), foi até Roma para se encontrar com o Santo Padre, o presidente foi acompanhado da primeira dama, o gesto marcou a reaproximação institucional do governo brasileiro com a Igreja Católica. A última vez que um chefe de governo Brasileiro se encontrou com o chefe da igreja católica no mundo, foi no ano de 2014 que na ocasião a presidente era a senhora Dilma Rousseff (PT), Michel Temer também se encontrou com o Papa, mas era vice-presidente. No ano de 2019 as relações entre a igreja católica e o governo Brasileiro balançaram, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), estava supostamente monitorando o Sínodo da Amazônia.

Imagem: Vaticam News

O fato foi altamente criticado por cardeais e bispos católicos brasileiros, na ocasião, o general Augusto Heleno veio à público e explicou dizendo: “Cabe à inteligência entender determinados fenômenos com fim exclusivo de averiguar seu potencial efeito lesivo à sociedade e ao Estado, isso não reflete, necessariamente, na realização no monitoramento de pessoas” concluiu o ex-ministro.

Sobre o encontro com o Santo Padre, o chefe da nação Brasileira ainda no Brasil disse que visita tinha o objetivo de agradecer e conversar sobre a desigualdade social, a paz no mundo, convidar o Papa para visitar o Brasil, em especial no Círio de Nazaré, entre outras pautas. O presidente Brasileiro reconheceu o Papa como um dos maiores líderes mundiais da atualidade, na visita a primeira dama, Janja Lula da Silva deu ao Santo Padre uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, o presidente e sua primeira dama já tornaram público que estarão no Círio de Nazaré, em Belém do Pará ainda esse ano.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page