top of page

PAPA FRANCISCO CHEGOU A LISBOA PARA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O papa Francisco desembarcou em Lisboa pouco depois das 10h da manhã da quarta-feira (2), e foi direto para o Palácio de Belém, onde foi recebido com honras de Estado pelo presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, do aeroporto à sede da Presidência, o papa foi saudado pela população, que saiu às ruas para recebê-lo com muito entusiasmo.

Imagem: Correio Braziliense

Aos gritos de “viva o Papa”, jovens do mundo inteiro fizeram questão de demonstrar o prestígio de Francisco, que, na visão de meninos e meninas, tem sido um gigante para a renovação da Igreja católica, o pontífice chegou à Belém num carro blindado, mas, da janela saudou os peregrinos que vão participar da Jornada Mundial da Juventude.

"Voltarei (desta viagem) rejuvenescido", disse o papa aos aproximadamente 70 jornalistas que o acompanhou no avião que aterrissou na Base Aérea de Figo Maduro, na capital portuguesa, duas crianças em vestes tradicionais lhe deram flores, em cadeira de rodas, o Papa saudou as delegações presentes e a Guarda de Honra, enquanto se dirigia para a VIP Lounge, onde fez seu primeiro pronunciamento em solo português.

Com aproximadamente 11 pronunciamentos, entre eles discursos e homilias, e cerca de vinte encontros, o programa da 42ª Viagem Apostólica promete ser movimentado para o jesuíta argentino, dois meses após a cirurgia a que foi submetido no Hospital Gemelli. Nos variados encontros, Francisco vai tratar de temas como fé, conversão, fraternidade, paz, guerra na Ucrânia, cuidado com a "Casa Comum”, justiça social, e saúde.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page