top of page

PADRE MÁRLON MÚCIO DEIXOU A UTI APÓS 11 DIAS INTERNADO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 17 de set.
  • 1 min de leitura

Após 11 dias internado na UTI em São José dos Campos, o Padre Márlon Múcio, de 52 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (11), o sacerdote, que reside em Taubaté, foi hospitalizado em razão de fortes dores provocadas por uma dobra na parede direita da traqueia.

Com milhões de seguidores nas redes sociais e nacionalmente conhecido, Padre Marlon tem uma doença rara e progressiva, uma Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), que atinge aproximadamente 15 pessoas no Brasil.

O tratamento da condição exige o consumo diário de 315 comprimidos para amenizar os sintomas, em maio, o padre já havia enfrentado outra internação, que se estendeu por 16 dias, em decorrência da mesma enfermidade.

ree

Imagem: Divulgação

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado da mãe, ele agradeceu as orações e manifestações de apoio recebidas durante o período em que esteve hospitalizado. “Estou um pouco dolorido e rouco”, afirmou.

Além de sua atuação religiosa, o padre é responsável pela criação de um hospital em Taubaté voltado ao atendimento de pessoas com doenças raras, iniciativa inspirada em sua própria trajetória.

Matéria: Portal Aqui Vale/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários


bottom of page