top of page

OURO NO PAN-AMERICANO - EQUIPES FEMININA E MASCULINA GANHAM OURO NO PAN-AMERICANO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 1 de mai.
  • 2 min de leitura

Seleções tem confrontos contra os times dos Estados Unidos e saem vencedoras. Resultado garante vaga no Pan de Lima e na Copa do Mundo por equipes, em 2019. Recentemente as equipes feminina e masculina disputaram as respectivas semifinais e finais do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Na final, os times brasileiros tiveram equipes dos Estados Unidos como rivais em ambos os naipes e saíram vitoriosos.

Com os títulos, o Brasil assegura vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Além de conquistar vagas na Copa do Mundo de Tênis de Mesa por Equipes, ano que vem, no Japão. Bruna Takahashi se destaca na decisão: Na grande final, a equipe feminina manteve o favoritismo vencendo, de virada, a equipe estadunidense por 3 a 2. O destaque ficou com Bruna Takahashi, que venceu duas partidas para o Brasil levar o ouro. O começo foi de derrota nas duplas. Jessica Yamada e Lin Gui perderam por 3 a 2 para Yue Wu e Lily Zhang.

A superação veio nas partidas de simples. Bruna Takahashi venceu Xinyue Wang, de virada, por 3 a 1, com parciais de 6/11, 11/6, 11/6 e 11/9. No terceiro confronto, Lin Gui superou Lily Zhang também por 3 a 1, com parciais de 11/7, 4/11, 12/10 e 13/11. O quarto confronto já poderia dar a medalha ao Brasil, mas Jessica Yamada perdeu para Xinyue Wang por 3 a 2. Sobrou a última e decisiva partida, em que Bruna Takahashi venceu Yue Wu por 3 a 0, com parciais de 11/9, 11/8 e 12/10.

ree

Imagem: Comitê Olímpico Brasileiro 

Equipe masculina vence sem sofrimento: Diferentemente da equipe feminina, a masculina fechou a série em 3 a 0 na grande final, com destaque para Thiago Monteiro, que jogou duas partidas. A primeira vitória veio nas duplas. Thiago e Humberto Manhani venceram Nicholas Tio e Nikhil Kumar por 3 a 2. As parciais foram de 9/11, 13/11, 13/11, 9/11 e 11/5. Em simples, Eric Jouti fez o segundo jogo e venceu Kanak Jha por 3 a 2.

As parciais foram de 8/11, 11/5, 11/9, 7/11 e 11/6. O terceiro jogo teve novamente Thiago Monteiro contra Nikhil Kumar. Vitória da medalha por 3 a 1, com parciais de 11/13, 11/9, 12/10 e 11/3. Os jogos da fase de semifinal: As primeiras na disputa pela vaga na decisão foram Jéssica Yamada, Lin Gui e Bruna Takahashi. As brasileiras fizeram um duelo muito equilibrado contra as canadenses, e acabaram vencendo pelo placar de 3 a 2.

Nas duplas, Jéssica e Lin foram derrotadas por Mo Zhang e Alicia Cote. Nas disputas individuais, Bruna, Lin e Jéssica venceram uma cada. Em seu segundo jogo, Bruna acabou derrotada por 3 a 1. No masculino, a vitória diante do Paraguai foi muito mais tranquila, por 3 a 0. Humberto Manhani e Thiago Monteiro começaram vencendo nas duplas, os adversários foram Alejandro Toranzoz e Marcelo Aguirre. Eric Jouti venceu o segundo jogo e Thiago, mais uma vez, venceu o terceiro.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page