top of page

NATAÇÃO - MEDALHA BRASILEIRA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 24 de jul.
  • 1 min de leitura

Bronze na natação é a primeira medalha do Brasil na Universíade. Foi na natação, um bronze no revezamento 4X100m livre masculino, que saiu o primeiro pódio do Brasil na Alemanha. Vem da natação, do revezamento 4×100 m livre, a primeira medalha do Brasil na Universíade. É um bronze com equipe formada por Lucas Peixoto, Kaique Alves, Vinicius Assunção e Pedro Souza. Eles nadaram para 3min15s02 a final disputada na semana passada, na Alemanha. Quase foi de prata, já que o Brasil ficou a apenas 0s83 atrás do Japão (3min14s19). Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram com sobras, cravando 3min12s36.

ree

Imagem: Divulgação/CBDU

Itália, África do Sul, Alemanha, Austrália e Suécia fecharam, pela ordem, os oito melhores. Na prova, Lucas Peixoto abriu o revezamento com 49s38. Kaique Alves foi o segundo nadador, cravando 47s96. Em seguida, Vinicius Assunção marcou 48s63. O último percurso ficou a cargo de Pedro Souza, que fechou com 49s05. As parciais mostraram consistência do time brasileiro em todas as passagens na final do revezamento 4x100m livre na natação da Universíade. Um suspiro: O bronze no revezamento foi a primeira, mas, por pouco não foi a segunda medalha.

POR MUITO POUCO

Minutos antes, Eduardo Moraes ficou a apenas 45 centésimos do bronze na final dos 400 metros livre. O brasileiro fechou a prova em quinto lugar com 3min47s97 contra os 3min47s52 do estadunidense Ryan Erisman, dono do último lugar do pódio.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page