LIBERTADORES - BOTAFOGO VENCEU E SEGUE VIVO
- PONTO NEWS
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Artur faz golaço e garante vitória do Botafogo sobre o Estudiantes na Taça Libertadores da América. Alvinegro fica em situação mais confortável e depende apenas de si para garantir a vaga nas oitavas de final. Foi um grande jogo no Estádio Nilton Santos e o Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (14), pela Taça Libertadores da América. O jogo parecia bastante tranquilo para o Alvinegro, que foi dominante e abriu 2 a 0 em uma grande exibição.
Um pênalti bastante duvidoso poderia ter mudado a história da partida porque deixou o Alvinegro mais nervoso e fez o time visitante empatar em 2 a 2, mas Artur fez um golaço para garantir a vitória. O Botafogo segue na terceira posição do Grupo A, mas chega aos 9 pontos e depende de uma vitória simples na última rodada para garantir a classificação às oitavas de final. A Universidad de Chile é a líder, com 10 pontos, enquanto o Estudiantes fica com também com 9 pontos em segundo colocado.
O Carabobo já está eliminado e tem apenas 1 ponto. A última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América acontece no próximo dia 27 de maio, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Botafogo recebe a Universidad de Chile no Nilton Santos, enquanto o Estudiantes encara o Carabobo em casa.

Imagem: Vítor Silva/Botafogo
Antes disso, o Alvinegro tem 2 jogos. No domingo (18), faz clássico com o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília). Já na quinta-feira (22) encara o Capital-DF, pela Copa do Brasil, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Foi um show de oportunidades do Botafogo na primeira etapa, mas apenas uma delas acabou aproveitada nos pés de Rwan Cruz. Os times entraram em campo com propostas claras: o Alvinegro de ficar com a bola e o Estudiantes de tentar sair no contra-ataque. Se o clube carioca foi dominante na posse, o time visitante teve algumas escapadas interessantes para assustar, mas não chegou a fazer John trabalhar.
Faltava qualidade no passe final. Enquanto isso, os donos da casa perdiam chances em profusão, mas o gol saiu já na reta final para coroar a boa etapa inicial. O segundo tempo parecia que também seria tranquilo, mas acabou dando contornos emocionantes ao confronto. Igor Jesus ampliou logo no início e deixou o Botafogo com a sensação de que estava tudo dominado.
Um pênalti bastante duvidoso, porém, quase mudou o curso dos eventos. Palacios marcou o gol que deixou o Estudiantes confiante. O Alvinegro caiu de rendimento, sentiu o cansaço e acabou sofrendo o empate do mesmo jogador. Renato Paiva fez as alterações e 2 minutos depois, Artur decidiu tudo com um golaço aos 39 minutos do segundo tempo para garantir a vitória. O atacante foi o nome do jogo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Comments