top of page

KOMBI CULTURAL CIRCULA PELA ZONA RURAL DE PINDAMONHANGABA

Um projeto cultural está circulando na zona rural de Pindamonhangaba. O Kombi Kulturale como é conhecido conta com o apoio de uma Kombi, para levar as linguagens da música do teatro do cinema e da literatura a bairros periféricos da cidade. O projeto é uma parceria do grupo Pindense Teatro de Transeuntes com a Paulista Komboza o projeto teve seu início no último domingo (13) no bairro do Bom Viver

O roteiro segue pelos bairros do Piracuama dia 14/02, Goiabal dia 15/02 e finaliza no Ribeirão Grande dia 16/02, sempre das 9h às 21h. A programação conta com a peça teatral do coletivo Kombosa “A origem do Tambor” interpretada por Ronaldo Liame, o pocket show “Roda, Roda MPB”, espaço leitura e contação de histórias e exibição de filmes.

A realização é feita por meio do edital de linguagens artísticas de Pindamonhangaba de 2020 e sofreu inúmeras barreiras para circular no ano de 2021 devido a pandemia mundial.

Imagem: valenews.com.br


Após quase 2 anos da idealização, finalmente os produtores em conjunto com a prefeitura encontraram condições mais favoráveis a realização desta iniciativa cultural em para espaços ao ar livre e em bairros afastados do centro urbano. O propósito é o de promover o acesso de moradores periféricos a atividades culturais como o cinema, os shows, o teatro e as bibliotecas e assim contribuir com a democratização da cultura e a formação de público sensível às artes.

Matéria: Guilherme Costa


コメント


bottom of page