EMPATE RUIM DO CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA – FOCO AGORA É NO BRASILEIRÃO
- PONTO NEWS
- há 2 dias
- 3 min de leitura
Corinthians empatou com o América de Cali e se complicou na Copa Sul-Americana. Timão saiu na frente com Memphis, mas levou gol no segundo tempo e se manteve na terceira colocação do Grupo C restando duas rodadas a serem disputadas. O Corinthians está em situação delicada na Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (6), o Timão recebeu o América de Cali, abriu o placar com Memphis Depay no primeiro tempo, mas sofreu o gol aos 40 segundos do segundo tempo e ficou no 1 a 1 em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Com o resultado, o Alvinegro fica na terceira colocação da chave. Apontado como o favorito do Grupo C antes do início da competição, o Corinthians está fora da zona de classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana. O Timão tem 5 pontos ganhos, atrás do América de Cali (6 pontos) e Huracán (7 pontos) sendo que os argentinos ainda não entraram em campo na rodada. Na sequência da Sul-Americana, a equipe do Parque São Jorge encara o Racing, do Uruguai, fora de casa, precisando de uma vitória para manter vivo o sonho de ir pelo menos à repescagem.
Um jogo para lá de morno. Foi assim a etapa inicial do confronto entre Corinthians e América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os colombianos iniciaram melhor e, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, obrigaram Hugo Souza a fazer boa defesa em chute de Navarro. Empurrado para seu campo, o Timão se defendia e não conseguia colocar a bola no chão até que, aos 18 minutos do primeiro tempo, Maycon encontrou passe em profundidade para Memphis. O holandês dominou, ajeitou o corpo e bateu de fora da área para abrir o placar do confronto. Daí em diante, o Corinthians abaixou as linhas, deu a bola ao América e aguardou uma oportunidade (que não veio) de tentar fazer o segundo.

Imagem: Marcos Ribolli
O jogo ainda ficou parado por cerca de seis minutos por uma falha de comunicação entre o árbitro de campo e a cabine do VAR. No fim, praticamente no último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Pestaña carimbou a trave do Corinthians com um cabeceio forte na pequena área. O América precisou de apenas 40 segundos do segundo tempo, para empatar o jogo. Logo no reinício da partida, os colombianos ganharam um escanteio, saíram jogando curto e acharam um cruzamento para Navarro nas costas da zaga corintiana.
O volante se jogou na bola e mandou para o fundo da rede, sem chances de defesa para Hugo Souza. Daí em diante, o Corinthians parece ter desanimado em campo e viu o time colombiano trocar passes em Itaquera. Os colombianos quase ampliaram aos 30 minutos do segundo tempo, quando Vergara recebeu passe livre dentro da área e mandou para fora.
O Timão só foi "acordar" nos minutos finais tendo boas chances com Igor Coronado em finalização da entrada da área e Héctor Hernández em um cabeceio nos acréscimos. No fim, o time visitante cumpriu seu objetivo, segurou o jogo e somou pontos fora de casa. O Corinthians agora deixa a Copa Sul-Americana de lado para pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Timão mede forças com o Mirassol, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
コメント