EM SUAS REDES SOCIAIS, GOVERNADOR DE SÃO PAULO DISSE QUE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA É ESPECULAÇÃO E REFORÇOU LEALDADE À BOLSONARO
- PONTO NEWS
- 27 de jan.
- 1 min de leitura
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou os rumores de que pretende disputar a Presidência da República e reafirmou que será candidato à reeleição ao governo paulista em 2026.
A declaração foi feita nas redes sociais, após o adiamento da visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Sou candidato à reeleição do governo do Estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, afirmou o governador na ultima quinta-feira (22).

Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Tarcísio também confirmou que visitará Bolsonaro na próxima quinta-feira (29), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo ele, o encontro será um gesto de apoio e solidariedade.
“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal”, disse.
A visita estava prevista inicialmente para o dia 22, mas foi adiada a pedido do governador, que alegou compromissos em São Paulo. O adiamento gerou atrito com o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência indicado pelo pai para sucedê-lo.
Segundo aliados ouvidos pelo Valor Econômico, o governador decidiu postergar a ida a Brasília após se incomodar com pressões para se engajar diretamente na campanha do senador e com críticas de integrantes da família, especialmente do ex-deputado Eduardo Bolsonaro e do ex-vereador Carlos Bolsonaro.
Matéria: SPRIO +/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários