top of page

CÂMARA MUNICIPAL DE LORENA PROMOVEU ATO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO VEREADOR

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 24 de out.
  • 2 min de leitura

Em uma noite marcada por recordações, memórias e reencontros, a Câmara Municipal de Lorena realizou, na última terça-feira (14), no Teatro Teresa D'Ávila (Unifatea), um Ato Solene em homenagem a todos os vereadores e vereadoras que, ao longo das legislaturas, contribuíram para a construção da história política e administrativa do município.

O evento fez parte das atividades alusivas ao Dia do Vereador (a), celebrado em 1º de outubro.

A celebração reuniu parlamentares e ex-parlamentares que fizeram e continuam fazendo parte da trajetória do Parlamento Municipal, em um momento de celebração e reconhecimento público à dedicação de cada um que, com compromisso e amor pelo município, ajudou no desenvolvimento da cidade.

Todos os homenageados receberam um certificado especial, confeccionado pelo Departamento de Comunicação da Câmara, como símbolo de apreço e respeito pelos serviços prestados à população local.

Em um dos momentos mais tocantes, foi realizado um minuto de silêncio em memória dos ex-agentes políticos já falecidos, que também deixaram suas marcas na história e contribuíram com dedicação e espírito público.

Durante o ato solene, o ex-vereador João Bosco Pereira de Oliveira, conhecido como Bosco Paçoca, mandato de 1977 a 1982, destacou a importância do reconhecimento promovido pela Casa de Leis e valorizou o papel histórico do Legislativo municipal.

“Eu avalio como uma iniciativa excelente, uma iniciativa brilhante e inédita. E a Élida, ineditamente, lembrando e resgatando histórias, já que o vereador é o agente político mais ligado ao povo. Porque o vereador é a base da política, da administração do município.”

ree

Imagem: Divulgação C.M.L

A ex-vereadora Maria Aparecida Silva de Abreu, conhecida como Cida da Creche, expressou sua emoção ao ser homenageada. “O motivo de muita alegria é estar presente, ser homenageada. Esse evento teve uma importância muito grande para Lorena e pra nós, que ocupamos a tribuna, que lutamos, que tivemos foco e deixamos nossa marca registrada. É a valorização do cidadão enquanto Lorenense e enquanto político, no qual eu me enquadro”.

Paulo Roberto Galvão, de 85 anos, ex-presidente do Legislativo de 1975 a 1976, destacou a importância do Legislativo e o papel essencial dos vereadores. “É um reconhecimento ao legislador municipal que é a base da política nacional. A Câmara é o termômetro da política. Se a Câmara está bem, o município vai bem”.

O atual secretário municipal de Governo e ex-vereador Humberto Ballerini, que também foi chefe do Legislativo e presidente da Constituinte Municipal responsável pela elaboração da Lei Orgânica da cidade, participou do evento representando o prefeito Sylvio Ballerini (PSD). “A Câmara Municipal é importantíssima na nossa vida e na da população de Lorena”.

A atual presidente da Câmara, Dra. Élida Vieira (PODE), em entrevista destacou o simbolismo do encontro e a importância de valorizar a história construída por todos que já passaram pelo Legislativo.

“Conseguimos reunir vários ex-parlamentares e os atuais também. Honramos todos que estiveram aqui. Desde a primeira legislatura até os dias atuais, tudo foi construído por eles. Cada um teve sua contribuição e precisamos prestigiar, honrar e, acima de tudo, agradecer”.

O evento contou com a presença de assessorias parlamentares, convidados, familiares dos homenageados, do reitor do Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila), professor Carlos Miglinski, e de Helvoli da Silva Inácio, que representou o prefeito Municipal de Canas, Gustavo Lucena.

Matéria: Câmara Municipal de Lorena

Comentários


bottom of page