CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS DO SANTUÁRIO NACIONAL ABREM NOVAS OPORTUNIDADES EM APARECIDA (SP)
- PONTO NEWS
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
No último dia 17 de março, o Projeto Social do Santuário Nacional, “Acolher Bem”, iniciou as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. As pessoas interessadas no curso de Cozinheiro Industrial, Garçom, Padeiro e Confeiteiro podem realizar a matrícula até o dia 21 de março no Núcleo de Serviço Social, localizado no complexo da Basílica de Aparecida. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Imagem: Thiago Leon/Santuário Nacional
São oferecidas 25 vagas para cada curso. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar, número do PIS ou NIS e, caso esteja trabalhando, comprovante de renda. Para o curso de Padeiro e Confeiteiro, a escolaridade exigida é Ensino Fundamental incompleto, e para Cozinheiro Industrial e Garçom, Ensino Médio completo. Para todos os cursos, a idade mínima é de 18 anos.
Os cursos têm duração de 4 meses e começam no dia 24 de março, no Centro de Qualificação Hoteleira, na Cidade do Romeiro, em parceria com o SENAI. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira: para Padeiro e Confeiteiro, das 13h30 às 17h30, e para Cozinheiro Industrial e Garçom, das 18h às 22h. De acordo com a Gerente do Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, Any Renata, os alunos, durante o curso, participam de visitas técnicas no Rainha Hotéis, e, nesse momento, eles já estão sendo observados para um futuro recrutamento.
PROJETO ACOLHER BEM
O Projeto Acolher Bem tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e integração no meio social, por meio de formação profissional íntegra, que propicia autoestima, recurso financeiro familiar e, consequentemente, inclusão social. “Acolher Bem” é um projeto destinado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, baixo poder aquisitivo e que sejam residentes no município de Aparecida ou cidades vizinhas. O Santuário Nacional tem 11 projetos sociais, seguindo o seu compromisso transformador na sociedade.
Texto: Carla Moura - Santuário Nacional de Aparecida
Comentários