CORITHIANS BATEU O FLAMENGO E FOI CAMPEÃO DO PRIMEIRO TORNEIO DA TEMPORADA 2026
- PONTO NEWS
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Assim como no ano de 1991, o Corinthians levou a melhor sobre o Flamengo na Supercopa, no ultimo domingo (01), abrindo oficialmente a temporada nacional de 2026, o time de Parque São Jorge contou com gols de Gabriel Paulista e um golaço de Yuri Alberto, levantaram a taça no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e conquistou o bicampeonato da competição.
O primeiro do gol do título aconteceu ainda no primeiro tempo, depois de bela jogada ensaiada coletiva, que terminou com gol do zagueiro, contratado para esta temporada, o Corinthians ainda atuou o segundo tempo com um jogador a mais, após a expulsão de Carrascal, do Flamengo.
Já no último lance, Yuri Alberto avançou livre, deu um chapéu no goleiro Rossi e completou de cabeça para completar a festa.
No ano de 1991, depois de conquistar o Brasileiro de 1990, o Corinthians conquistou o título pelo placar de 1 a 0, o gol na época foi anotado pelo meia Neto, no Morumbi.
Com a reunião das duas maiores torcidas do Brasil, o Mané Garrincha estabeleceu novo recorde de público, com 71.244 torcedores, superou a marca na vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa, em março de 2023, quando abrigou 70.027 pessoas.
O Corinthians começou a final se impondo fisicamente e já assustou com 40 segundos, quando Yuri Alberto bateu cruzado e Depay não chegou a tempo de completar para as redes.
O Flamengo chegou a equilibrar a partida, obrigando a Matheus Bidu a tirar em cima da linha, no rebote, Hugo Souza brilhou pegando o chute de Carrascal, depois, o goleiro Corinthiano pegou o chute rasteiro de Pedro.
O time paulista não se intimidou e foi efetivo para abrir o placar, aos 25, em jogada ensaiada, Matheusinho cruzou, André Ramalho ajeitou de cabeça e Gabriel Paulista completou para as redes.

Imagem: C.B.F
Em contra-ataque puxado por Bidon, Depay teve a chance de ampliar, mas bateu em cima do goleiro Rossi, o time manteve o controle da partida, se sobressaindo na parte física e explorando bem os contragolpes.
Antes do início do segundo tempo, o VAR acionou o juiz que aplicou o cartão vermelho para Carrascal, com um a mais, o Corinthians se desconcentrou em campo e deixou o time carioca tomar conta da partida, incomodando a defesa com toques rápidos e cruzamentos na área.
Pulgar de cabeça, acertou o travessão, quando conseguiu conectar um ataque, Memphis Depay chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Yuri Alberto, na origem da jogada.
Depois dos 30 minutos, o jogo ganhou contornos de tensão para o lado paulista, mesmo com um a menos, o Flamengo se lançou ao ataque, acelerando as jogadas e rondando a área de Hugo Souza. Na reta final, o Corinthians conseguiu um respiro, trocou passes e Yuri Alberto carimbou a trave.
Nos acréscimos, Paquetá, na pequena área isolou, para alívio Corintiano, que no último lance, viu Yuri Alberto dar um chapéu no goleiro Rossi e completar de cabeça para sacramentar o título.
Matéria: Talles Honorato


Comentários