CONMEBOL ESTÁ ESTUDANDO LEVAR A FINAL DA LIBERTADORES PARA FORA DA AMÉRICA DO SUL
- PONTO NEWS
- há 13 horas
- 1 min de leitura
A Conmebol avalia a possibilidade de realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul nos próximos anos.
A informação foi confirmada pelo diretor comercial da entidade, Juan Emilio Roa, em entrevista ao portal The Athletic.
Segundo o dirigente, o objetivo é ampliar o alcance internacional da competição e atrair novos públicos e patrocinadores.
“Isso é parte das coisas que temos que fazer para aumentar o interesse. Estamos desenvolvendo uma série de ações para despertar a atenção de torcedores fora da América do Sul”, afirmou Roa.
A proposta faz parte de uma estratégia da confederação para fortalecer o marketing esportivo da Libertadores, explorando novas narrativas sobre clubes, jogadores e experiências de marca durante a decisão.

Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
Desde 2019, a competição passou a ter final em jogo único, modelo adotado para valorizar o evento e gerar maior impacto comercial.
Desde então, as cidades de Lima, Rio de Janeiro, Montevidéu, Guayaquil e Buenos Aires sediaram o confronto decisivo.
Em 2018, a capital espanhola Madri já havia recebido a final entre River Plate e Boca Juniors, após o adiamento do jogo em Buenos Aires por conta de um ataque ao ônibus do Boca Juniors.
O sucesso de público e repercussão global reforçaram a ideia de internacionalizar o torneio.
A próxima final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, está marcada para o dia 29 deste mês, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A partida promete repetir o formato de espetáculo esportivo, consolidando o evento como um dos maiores do futebol mundial.
Matéria: MEON/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários