top of page

COMERCIAL SAIU NA FRENTE DO SÃO JOSÉ NO PRIMEIRO CONFRONTO DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA PAULISTA 2025

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 8 de set.
  • 3 min de leitura

O Comercial largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Paulista ao vencer o São José por 1 a 0 no ultimo domingo (7), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada das quartas de final da competição, que garante vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026.

O herói da partida foi o zagueiro-artilheiro Christopher, que marcou para o Leão do Norte aos 24 minutos do segundo tempo, vale lembrar que a Águia do Vale jogou praticamente toda a segunda etapa com um jogador a menos, já que Flávio Henrique foi expulso no final do primeiro tempo, o placar foi justo, considerando a maior iniciativa do Comercial ao longo da partida.

Com o resultado, o Comercial jogará pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo sábado (13), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, já o São José vai precisar vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para conquistar a vaga direta na semifinal.

Comercial e São José fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Palma Travassos, mas sem gols e com a Águia terminando a etapa inicial com um a menos, logo aos dois minutos, Gustavo Brandão cabeceou com perigo ao gol do Comercial, o time de Ribeirão buscava o ataque e, aos 11, Alex cruzou, mas a defesa afastou no momento certo, impedindo o gol do Bafo.

Aos 15 minutos, o Comercial voltou a ameaçar, Petuba fez um cruzamento em “lateral longo” e, após confusão na área, a bola sobrou para Marcelinho, que pegou de voleio, mas mandou por cima, pouco depois, novamente Petuba apareceu bem pela direita, cruzou, o goleiro Gabriel saiu mal e, no bate-rebate, Felipe Mian perdeu uma chance incrível.

A partir dos 25 minutos, o jogo ficou mais truncado, com muita marcação e intensidade de ambos os lados, o São José se defendia bem e buscava o contra-ataque, diante de um Comercial mais ofensivo. No entanto, aos 39 minutos, Flávio Henrique que já tinha cartão amarelo cometeu falta em Leandro Sergipe e acabou expulso, deixando o São José com dez jogadores para o restante da partida.

ree

Imagem: Raul Ramos

Com um a mais, o Bafo passou a pressionar nos minutos finais do primeiro tempo, aos 45, após cruzamento na área, Frank bateu mascado e quase marcou, aos 48, novamente Frank apareceu bem em escanteio, subiu sozinho, mas errou o alvo, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O Comercial voltou pressionando no segundo tempo e chegou ao gol com o zagueiro-artilheiro Christopher, logo aos quatro minutos, Marcelinho soltou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro Gabriel.

Aos oito, Marcelinho apareceu pela direita e bateu cruzado, exigindo boa defesa da Águia, no lance seguinte, o atacante tentou por cobertura, e a bola passou raspando o travessão.

O São José respondeu aos 14 minutos, quando Cristiano arriscou de longe, mas o chute saiu forte e para fora, aos 20 minutos, o Comercial quase abriu o placar: após rebote da defesa Joseense, Mateus Prado ficou livre na entrada da área e finalizou com perigo a bola passou muito perto da trave.

O gol, no entanto, veio aos 24, após levantamento de Petuba na área, a zaga da Águia afastou mal, e Christopher, atento, bateu cruzado no cantinho, 1 a 0 para o Comercial.

Mesmo com um a menos, o São José não se entregou, nos 15 minutos finais, a Águia do Vale buscou o empate com insistência, aos 36, Cristiano recebeu em boas condições, mas parou em uma grande defesa do goleiro do Bafo.

Dois minutos depois, Frank cobrou falta com categoria e exigiu mais uma excelente intervenção de Gabriel, aos 40, Kauan Gomes teve a chance de ampliar para o Comercial, mas desperdiçou, fim de jogo, Comercial 1, São José 0, no Palma Travassos.

O jogo de volta entre Águia do Vale e o Bafo está marcado para o próximo dia (13), às 16 horas no estádio Martins Pereira em São José dos Campos.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page