top of page

CLÁSSICO DO VALE TERMINOU COM VITÓRIA DO SÃO JOSÉ NA 1º RODADA DA COPA PAULISTA 2025

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 17 de jun.
  • 2 min de leitura

O clássico do Vale do Paraíba terminou com vitória do São José sobre o Taubaté pelo placar de 2x0, na tarde do ultimo domingo (14), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na estreia do grupo 4 da Copa Paulista 2025, Rone anotou no primeiro tempo e João Igor na etapa complementar.

Com a vitória, o São José fica na liderança do Grupo 4 com três pontos, Santo André e Portuguesa Santista, que empataram sem gols no ultimo sábado (13), possuem um cada e o Taubaté tem zero, nesta segunda-feira (16), às 19h, o Oeste recebe o São Caetano, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Nesta 1ª fase, os times jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final, o campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil 2026, o vice fica com a opção preterida.

Os dois clubes voltam a jogar pela 2ª rodada no próximo fim de semana, na sexta-feira (20), o Taubaté receberá o Santo André, às 19h30, no estádio Joaquim de Morais Filho, já o São José entra em campo no sábado (21), fora de casa, às 15h, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Aos 16 minutos o São José teve a primeira oportunidade do jogo, o time da casa pressionou a saída de bola e ela ficou com João Igor, mesmo de muito longe, o volante arrematou forte e o goleiro Michel segurou em dois tempos.

Aos 18 minutos, o Burro da Central quase abriu o placar, contra-ataque pela direita com Rick Sena, ele carregou a bola até quase a pequena área, cruzou rasteiro para trás para Rafa Marcos, que bateu de primeira e o zagueiro Paulo César salvou debaixo do gol.

Aos 29 minutos o São José abriu o marcador no Martins Pereira, o meia Rone Carlos recebeu pelo meio, foi carregando e abrindo pela esquerda e de fora da área bateu rasteiro no canto direito, sem muita força e o goleiro Michel aceitou (1 a 0).

ree

Imagem:  Victor Cônsoli (E.C.T)

Aos 42, nova chance dos mandantes, contra-ataque pelo meio, Danilo Fidélis lançou na direita para Luciano Oliveira, o atacante invadiu a grande área, bateu pelo alto, tentando o ângulo esquerdo, mas o goleiro Michel bem posicionado, fez a defesa sem dar rebote.

Com nove minutos da etapa final o Taubaté ficou perto do empate, lateral cobrado na esquerda por Udson, ele mandou a bola na grande área e depois da disputa pelo alto, a bola sobrou livre na pequena área para Rick Sena.

O atacante se jogou na bola e conseguiu a finalização, mas ela não foi muito forte e ficou nas mãos do goleiro Gabriel, dois minutos depois, aos 11, o São José ampliou o placar.

Contra-ataque pelo meio, Danilo Fidélis fez o lançamento na direita para Luciano Oliveira, o atacante arrancou livre até a grande área e cruzou rasteiro na segunda trave, para João Igor livre, chutar cruzado, sem chances para o goleiro Michel (2 a 0).

Aos 16, o time da casa poderia ter feito o terceiro, após cruzamento pelo alto da esquerda, Vinícius Tanque arrematou de primeira e o goleiro bem posicionado, pegou sem dar rebote.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page