top of page

CHAMPIONS LEAGUE - DECISÃO FICOU PARA MILÃO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • há 12 horas
  • 2 min de leitura

Com show de Yamal, Barcelona empata com Internazionale de Milão na ida da semifinal. Time italiano abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas atacante espanhol, de 17 anos, brilha na reação dos donos da casa. Barcelona e Internazionale de Milão empataram em 3 a 3 na ida da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), em um jogo emocionante no Estádio Olímpico de Montjuic.

Marcus Thuram abriu o placar logo aos 35 segundos do primeiro tempo, e o lateral Dumfries ampliou para os italianos, mas o Barcelona reagiu pelos pés de Lamine Yamal, com atuação de gala, um golaço e duas bolas no travessão. Ferrán Torres fez o segundo do Barça, ainda no primeiro tempo, Dumfries marcou outra vez na etapa final, e o brasileiro Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área que terminou no gol contra do goleiro Sommer, igualando o placar.

O primeiro finalista da Champions League será conhecido na próxima terça-feira (6), no reencontro entre Internazionale de Milão e Barcelona, no San Siro. O time italiano tem uma preocupação: o argentino Lautaro Martínez saiu no intervalo nesta quarta-feira (30) com um problema na coxa esquerda. O Barça perdeu, também no intervalo, o lateral francês Jules Koundé.

Imagem: Reuters

As 2 equipes têm, ainda, jogadores no departamento médico: o lateral Pavard, na Internazionale de Milão, e o atacante Robert Lewandowski, no Barcelona. A Internazionale de Milão assustou a torcida do Barcelona com 2 golaços: Marcus Thuram marcou de letra no primeiro ataque do jogo, e Dumfries ampliou, de voleio, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas o Barça conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo graças a uma atuação de gala de Lamine Yamal. O garoto de 17 anos, fazendo seu centésimo jogo como profissional, construiu seguidos lances de perigo pela direita, até conseguir marcar, aos 24 minutos do primeiro tempo, com um golaço em jogada individual.

O empate, aos 37, foi o único lance perigoso do Barcelona no primeiro tempo sem a participação de Yamal: Pedri lançou Raphinha, que ajeitou de cabeça para Ferrán Torres completar para o gol. Uma saída errada do goleiro Szczesny, em escanteio aos 17 minutos do segundo tempo, permitiu a Dumfries fazer seu segundo gol na partida e colocar a Internazionale de Milão à frente no placar de novo.

A vantagem só durou 2 minutos, aos 19 minutos do segundo tempo: também em escanteio ensaiado, Yamal fez o corta-luz, e Raphinha acertou um lindo chute da entrada da área. A bola acertou o travessão, rebateu em Sommer e entrou. O restante do jogo foi um duelo de estilos: a Internazionale de Milão aproveitando falhas da defesa espanhola para assustar em contra-ataques, e os donos da casa pressionando em busca do quarto gol. Na melhor chance do Barça, Yamal encobriu Sommer com um chute cruzado, mas a bola bateu no travessão.


Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comments


bottom of page