top of page

CANDIDATURAS PARA O PAN AMERICANO EM 2031 - RIO E NITERÓI APRESENTAM LOGO DA CANDIDATURA DO PAN DE 2031

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 29 de abr.
  • 2 min de leitura

Símbolo remete ao sol e representa a união das duas cidades em prol do esporte. Os prefeitos das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, Eduardo Paes e Rodrigo Neves, apresentaram nessa sexta-feira (25) a logomarca da candidatura das cidades para receber os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2031.

A cerimônia de apresentação foi feita no GEO Isabel Salgado, escola municipal que fica dentro do Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro. O símbolo, que tem o formato de um sol, representa a união das duas cidades em prol do esporte. As cores também simbolizam os municípios, sendo o azul o Rio de Janeiro e as cores quentes Niterói. O desenho também traz como elemento pontes, remetendo a ligação física entre as duas cidades, a Ponte Rio Niterói.

ree

Imagem: Divulgação

“A gente está muito confiante porque, na semana que vem, as prefeituras junto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entregam esse dossiê, que está muito bem-feito. Eu tenho certeza de que a gente vai vencer. Isso vai criar uma outra dinâmica na região metropolitana do Rio. Um legado não só para Niterói e Rio, mas um legado de infraestrutura urbana e esporte, mobilidade para toda a região metropolitana”, destacou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. No próximo dia 30 de abril as cidades vão entregar a Panam Sports, organizadora dos Jogos, um dossiê completo da candidatura.

No dia seguinte, após ler o conteúdo do documento, organização deve oficializar a candidatura brasileira. Rio e Niterói disputam com Assunção, capital do Paraguai. A escolha da cidade sede, no entanto, será divulgada apenas em agosto. “Essa candidatura vai cada vez mais alavancar o fomento à prática esportiva e tenho a certeza de que tanto Rio quanto Niterói vão ganhar muito”, disse o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page