top of page

CAMPEÃO PAULISTA DE 2025 ESTREOU MAL NA COPA SUL-AMERICANA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

No reencontro com sua fiel torcida após a conquista do Paulistão, o Corinthians fez sua estreia na ultima quarta-feira (02) na Copa Sul-Americana, na Néo Química Arena o time de Parque São Jorge decepcionou a Fiel torcida e acabou sendo derrotado pelo placar de 2x1 para o Huracán da Argentina pelo grupo C do torneio.

Serqueira, duas vezes, foi o algoz argentino da partida, enquanto Ranielle marcou o gol do Corinthians, do time campeão na última quinta-feira, Ramón Díaz teve três desfalques, o goleiro Hugo Souza, o lateral esquerdo Angileri e o meia Rodrigo Garro, todos entregues ao departamento médico. 

A derrota encerrou o período invicto que o time vivia em Itaquera desde agosto do ano passado, quando perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, de lá até aqui, foram 22 partidas sem perder em casa.

Nesta partida, torcedores não puderam entrar no estádio com símbolos relacionados às torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp, punidas por causa dos sinalizadores que foram acesos e atirados ao gramado durante a final do Paulistão.

Em portaria publicada horas antes do jogo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a punição, de acordo com recomendação do Ministério Público, com validade até o final deste ano.

O Corinthians começou a partida atrás do placar. Com cinco minutos, Sequeira desviou de cabeça e abriu o placar para o Huracán, empurrado pela torcida, a resposta corinthiana veio rápida, após cruzamento de Martínez, Ranielle cabeceou forte e deixou tudo igual.

Com o empate, o time paulista passou a ocupar o campo de ataque e criou chances, Yuri Alberto recebeu na área e assustou o goleiro adversário, depois, Ranielle pegou a sobra na área e tirou tinta da trave.

ree

Imagem: Conmebol Sul-Americana

Entretanto, o Corinthians voltou a falhar defensivamente e Sequeira aproveitou e recolocou os argentinos à frente do placar, aos 36 minutos.

Na volta do intervalo, outro susto. Sequeira recebeu livre, chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento, o jogo seguiu o mesmo panorama, o Corinthians ocupava o campo de ataque e sofria nos contra-ataques, apelando para a individualidade, quase Depay marca um golaço do meio de campo, por cobertura.

Com o passar do tempo, aumentava o nervosismo do time paulista, que errava passes e cruzamentos, enquanto o goleiro argentino abusava da cera, na reta final, manteve o volume ofensivo, mas sem criar chances reais de gol e buscar o empate, no fim, a defesa argentina venceu a maioria dos duelos e administrou o resultado até o apito final.

O Corinthians vai voltar a campo no sábado, às 18h30, diante do Vasco da Gama, pela segunda rodada do Brasileiro, será a estreia da equipe em casa na competição, já pela Sul-Americana, voltará a atuar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali-COL, fora de casa.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page