BRASILEIROS PARARAM NA SEMIFINAL DOS 110 COM BARREIRAS NO CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO EM TÓQUIO
- PONTO NEWS
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Os Brasileiros Thiago Resende e Eduardo de Deus pararam nas semifinais dos 110 m com barreiras no Mundial de Atletismo que está sendo realizado em Tóquio, no Japão, outros três representantes do país competiram no Estádio Nacional na ultima terça-feira (16), porém não superaram as primeiras eliminatórias.
Thiago Resende correu primeiro as semifinais dos 110 m com barreiras do Mundial de Atletismo. Ficou em sétimo na primeira bateria com o tempo de 13s58.

Imagem: Fernanda Paradizo
Eduardo de Deus disputou a segunda série e foi o oitavo cravando 13s91. Somente os dois melhores de cada uma das três baterias, mais os dois melhores tempos dentre os restantes, garantiram lugar na grande decisão.
Na classificação geral, Thiago Resende ficou com a 19ª colocação e Eduardo de Deus foi o 21º.

Imagem: Fernanda Paradizo
Nos 800 m rasos, Eduardo Ribeiro parou nas classificatórias. Ele passou em nono na sétima bateria com o tempo de 1min50s40 e apenas os três melhores de cada série avançaram direto para as semifinais. Havia, ainda, três vagas para os melhores tempos dentre todos os que não se classificaram diretamente.
No salto triplo, Gabriele dos Santos e Regiclécia da Silva também acabaram eliminadas nas classificatórias. Gabriele registrou 13m54, a 28ª melhor dentre as 36 participantes, e Regiclécia ficou sem marca. Somente doze foram para a final.
A brasileira Juliana Campos se despediu do Mundial de Atletismo de Tóquio na manhã desta quarta-feira (17), a atleta não conseguiu superar a marca de 4,45m no Salto com Vara e foi eliminada na final da modalidade.
A atleta de 28 anos queimou nas três tentativas para alcançar a marca mínima de 4,45m e não conseguiu repetir o desempenho nas qualificatórias, em que encerrou na liderança geral, superando a marca dos 4,60m.
Os Brasileiros Almir dos Santos e Elton Petronilho disputaram também nesta quarta-feira (17) a semifinal do Salto Triplo. Ambos não atingiram marcas suficientes para avançar à final e se despediram da competição.
Almir era o favorito entre os brasileiros para se classificar à decisão, mas não acabou sendo ultrapassado na reta final e acabou na 13ª posição, uma atrás da última colocação que garantia vaga na final. O atleta fez 16.70, 16.79 e 16.69 nas três tentativas. Já Elton, que disputou seu primeiro Mundial, fez 16.51 em seu melhor salto e ficou longe da qualificação.
No Grupo A da semifinal, Pedro Rodrigues também deu adeus ao Mundial. O brasileiro desperdiçou as primeiras tentativas e ficou de fora do top-12 que se classificou para a final.
Matéria: Olimpíada todo dia/ UOL Esportes/ Adaptação: Talles Honorato
Comentários