top of page

BRASIL GOLEIA BOLÍVIA E SE ISOLA NO TOPO DO GRUPO B DO SUL-AMERICANO FEMININO SUB-17

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura

Canhota Evelin dá um show, com direito a hat-trick e assistência contra as bolivianas. A seleção brasileira voltou a vencer no Sul-Americano Feminino Sub-17. No sábado (3), novamente em Palmira, na Colômbia, as meninas golearam por 5 a 0 e se isolaram na liderança do Grupo B da competição, agora com 6 pontos.

Evelin foi a dona do jogo, com três gols e uma assistência. Com um minuto de jogo, Yngrid Piauí recebeu na esquerda, cruzou, Giovana Iseppe ajeitou, e Evelin pegou de canhota para abrir o placar. Ficou muito barato para a Bolívia, já que o Brasil foi soberano no primeiro tempo e finalizou muito no gol adversário.

Faltou efetividade nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, tudo mudou, e Evelin botou a bola debaixo do braço. Aos 10 minutos do segundo tempo, Evelin, que era a melhor em campo, achou Maria Eduarda dentro da área com um lindo passe, e a camisa 11 não desperdiçou e mostrou muito oportunismo. Aos 12 minutos do segundo tempo, ela marcou um golaço de fora da área numa bomba de pé esquerdo.

ree

Imagem: Conmebol/Divulgação

Aos 20 minutos do segundo tempo, mais uma jogada espetacular, com direito a dois dribles, e outro lindo gol de esquerda. Rilany Silva substituiu Evelin aos 26 minutos do segundo tempo e deu um abraço forte na dona do jogo. Aos 34 minutos do segundo tempo, Dany acertou um chute de pé direito de fora da área e ampliou a vantagem. O Brasil volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Uruguai.

“Gostei muito, fiquei muito feliz pelos meus três gols, são meus primeiros três gols pela Seleção. E fiquei muito feliz pelo desempenho do time todo, a gente estava muito unida e competindo. Fiquei muito feliz de saber que estamos na liderança, temos que trabalhar muitos para seguir em primeiro e buscar as vitórias”, disse Evelin, após o jogo.

Maior vencedor da competição, o Brasil conquistou 5 das 8 edições realizadas. A equipe de Rilany Silva vai em busca do quarto título seguido. O Sul-Americano Sub-17 dá 4 vagas para o Mundial Feminino da categoria, em outubro e novembro, no Marrocos.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page