top of page

BRASIL DEVE RECEBER UCRANIANOS FUGIDOS DA GUERRA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 7 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, informou na última segunda-feira (28) que o país considerava vistos humanitários a fim de receber ucranianos que fugiram do país em razão do conflito motivado pela invasão do país pela Rússia.

"Vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem para o Brasil através do visto humanitário, que é a maneira mais fácil de vir para cá", declarou o presidente em entrevista ao vivo para a rádio Jovem Pan. "Estamos dispostos a receber ucranianos", afirmou.


Imagem: Anderson Riedel/PR

É intenção do Governo Federal publicar uma portaria conjunta entre os ministérios da justiça e das relações exteriores que deve permitir acolher oS Ucranianos que buscam refúgio da guerra.

Segundo a ONU, cerca de 420 e 2 mil pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa. Vale destacar que o embaixador do Brasil na ONU Ronaldo Costa Filho votou a favor da resolução que condena a Rússia pelo conflito. Sendo assim este voto indica que o país se opõe ao conflito e está disposto a receber os refugiados.

Apesar disso, o presidente afirmou durante o feriado de carnaval que o Brasil adotará posicionamento neutro com relação ao conflito entre os dois países europeus.


Matéria: Guilherme Costa


Comments


bottom of page