BOLSONARO SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO LEVE APÓS QUEDA EM CELA DA PF, DISSE MÉDICO
- PONTO NEWS
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo craniano leve após uma queda ocorrida durante a madrugada da ultima terça-feira (6), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento médico do ex-presidente.
Segundo relato divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas redes sociais, Bolsonaro teria caído dentro de sua cela e batido a cabeça em um móvel.
Até o fechamento desta matéria, a equipe da CNN Brasil aguardava resposta do cirurgião sobre a necessidade de exames complementares para avaliar possíveis impactos da queda.
O episódio ocorre poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de uma internação iniciada em 24 de dezembro, quando deu entrada para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Durante o período, o ex-presidente passou por quatro procedimentos médicos em cerca de uma semana.

Imagem: André Borges
Além da cirurgia para correção da hérnia, Bolsonaro foi submetido a intervenções para conter crises persistentes de soluço e realizou exames que identificaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial. Durante a internação, ele também solicitou a prescrição de antidepressivos.
A avaliação sobre eventuais pedidos médicos ou mudanças na custódia do ex-presidente caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Caso alguma solicitação seja negada, a expectativa é de que Bolsonaro seja transferido para a Superintendência da PF logo após a alta médica.
Desde que sofreu um atentado a faca no ano e 2018, durante a campanha presidencial, Jair Bolsonaro passou por diversas cirurgias e procedimentos médicos relacionados às complicações decorrentes do episódio.
Matéria: MEON/ Adaptação: Talles Honorato
Comentários