top of page

BIA HADDAD SUCUMBIU DIANTE DA HOLANDESA NA ESTREIA EM MONTREAL

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 5 de ago.
  • 1 min de leitura

A temporada de quadras duras do segundo semestre não começou nada bem para Beatriz Haddad Maia, em sua estreia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, a tenista Brasileira de 29 anos, atual número 21 do mundo, começou mal e até se recuperou, mas fez pouco no terceiro set, e acabou sendo superada pela Holandesa Suzan Lamens número 64 do mundo, que avançou por 6/2, 1/6 e 6/3.

Bia não competia desde o dia 2 de julho, quando foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon, após Montreal, ela ainda vai disputar o WTA 1000 de Cincinnati, que começa na próxima semana, e o WTA 500 de Monterrey, no México, antes de voltar para os EUA e competir o US Open.

ree

Imagem:  Eric Bolte

Foi à segunda vez que Haddad Maia e Lamens se encontraram no circuito mundial, e foi a segunda vitória da Holandesa, o primeiro duelo entre elas aconteceu em abril de 2021, no W60 de Oeiras, em Portugal, quando a Brasileira não estava nem entre as 200 melhores do ranking.

Para Lamens, a vitória vale uma vaga na terceira rodada do WTA de Montreal (Bia estreou na segunda rodada por ser cabeça de chave). Ela vai enfrentar na sequência a chinesa Lin Zhu número 493, ex-top 40, que surpreendeu e superou a Russa Ekaterina Alexandrova número 15 por 1/6, 6/2 e 6/4.

Matéria: UOL Esportes Adaptação: Talles Honorato

Comentários


bottom of page